Ministério do Esporte Bolsista concorre a prêmio de melhor do Mundo no handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Bolsista concorre a prêmio de melhor do Mundo no handebol

(Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB)(Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB)Escolhida a melhor jogadora do Campeonato Mundial de 2013 e bicampeã da Liga dos Campeões da Europa com o clube húngaro Györ Audi ETO, a armadora esquerda da seleção brasileira de handebol Eduarda Amorim, a Duda, foi indicada ao prêmio de melhor jogadora da temporada 2014, pela da Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês). A jogadora recebe o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

“Estou muito feliz. É mais um desejo que se concretiza na minha vida. Além disso, me dá ainda mais ânimo de seguir trabalhando e vontade de voltar para as quadras. Desde que fui jogar na Europa tenho esse sonho”, comemorou a brasileira, que está no Brasil em tratamento da lesão no joelho.

Um júri especializado apontou os cinco atletas que disputam o prêmio. Agora, a escolha está a cargo da mídia e do público, que pode votar até sexta-feira por esse link: http://goo.gl/lfYc8x. Duda concorre com a romena Cristina Neagu, a sueca Isabelle Gulldén, a espanhola Marta Mangué, e a norueguesa Heidi Loke. No masculino estão os franceses Nikola Karabatic e Thierry Omeyer, o espanhol Joan Cañellas, o dinamarquês Mikkel Hansen e o croata Domagoj Duvnjak.

Em 2012, a ponta direita brasileira Alexandra Nascimento venceu a votação.


Confira os investimentos federais para desenvolver o handebol brasileiro:

De olho no futuro, handebol brasileiro forma nova geração de jogadores 

 

Fonte: CBHb
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla