Ministério do Esporte Ministro quer estrutura esportiva em municípios de pequeno porte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministro quer estrutura esportiva em municípios de pequeno porte

O ministro do Esporte, George Hilton, comprometeu-se a viabilizar um projeto que vai beneficiar os municípios de pequeno porte e com maior índice de vulnerabilidade social, com campo de futebol, quadra coberta e uma academia na praça.  O acordo foi assumido na manhã desta quarta-feira (11.02), depois de ouvir as reivindicações de prefeitos de sete cidades mineiras, e também membros da Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Ammesf).

“Estamos felizes e confiantes que o ministro George Hilton vai realizar um bom trabalho à frente da pasta, pois é uma pessoa que sabe ouvir as bases. Ele já demonstrou isso nos recebendo e ouvindo com paciência as nossas reivindicações nos primeiros dias de atuação no ministério”, afirmou a presidente da associação e prefeita do município de Claro dos Poções, Dorinha Oliveira.

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)

Os prefeitos mineiros saíram convictos de que se o projeto for consolidado será um ganho real para todos os municípios pequenos do país. “O importante é trabalhar com projetos que atendam à expectativa da população. Antes de executar programas sociais, o governo tem que oferecer espaços para a prática esportiva. Os municípios de pequeno porte necessitam desses espaços para atrair os jovens e tirá-los das ruas. Minha cidade, por exemplo, não tem nenhuma infraestrutura esportiva, sofre com a seca e faz parte de uma região pobre como todas as cidades do Médio São Francisco”, afirmou a prefeita.

O vice-prefeito da cidade mineira de Chapada Gaúcha, Joel Araújo, saiu otimista do encontro e comemorou o projeto que vai beneficiar 13 mil  habitantes que hoje dispõe apenas de um campo de futebol, sem nenhuma infraestrutura.
 

Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla