Ministério do Esporte Seleção brasileira perde para Colômbia e Argentina classifica para Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Seleção brasileira perde para Colômbia e Argentina classifica para Rio 2016

Seleção Brasileira conquista vaga para o Mundial Sub-20(Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)Seleção Brasileira conquista vaga para o Mundial Sub-20(Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)A Seleção Brasileira Sub-20 foi derrotada na última rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano da categoria. A equipe perdeu por 3 a 0 para a Colômbia, na partida disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os gols foram marcados por Barrera e João Rodriguez (duas vezes).

Durante a campanha na competição, o Brasil venceu cinco jogos, empatou um e foi derrotado três vezes. Foram 13 gols marcados e nove sofridos. Com o quarto lugar no hexagonal, com sete pontos, a Seleção se classificou para o Campeonato Mundial Sub-20, que será disputado na Nova Zelândia, em maio.

A Seleção da Argentina conquistou o título da competição e garantiu vaga no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai. Os gols do jogo foram marcados por Gaston Pereiro para o Uruguai, e Sebastián Driussi e Angel Correa pela Argentina.

A vaga veio após excelente campanha no hexagonal final do torneio sul-americano, disputado no Uruguai. Os argentinos somaram treze pontos, com quatro vitórias e um empate. Além de vencer o Uruguai, a Argentina também derrotou o Brasil, pelo placar de 2 a 0.

A Colômbia ficou com a segunda colocação, com nove pontos. Assim, os colombianos disputarão uma repescagem contra uma seleção da Concacaf para definir a classificação aos Jogos Olímpicos.

O Uruguai, que ficou em terceiro, classificou-se para o Campeonato Mundial. As seleções de Peru e Paraguai, que ficaram com o quinto e o sexto lugares, respectivamente, conquistaram vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em agosto.
 

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla