Ministério do Esporte Comissão Atlética de MMA apresenta atuação no cenário nacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Comissão Atlética de MMA apresenta atuação no cenário nacional

A Comissão Atlética de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) apresentou ao ministro do Esporte, George Hilton, nesta quarta-feira (04.02), em Brasília, o trabalho realizado há três anos de auditar e regular os eventos esportivos da modalidade no Brasil. O presidente da Comissão, Rafael Tomaz Favetti, explica que a configuração da entidade segue o modelo desenvolvido no estado de Nevada, nos Estados Unidos. “Nós seguimos o modelo que é baseado em independência e seriedade”, diz.  

(Foto: Ivo Lima/ME)(Foto: Ivo Lima/ME)

As edições do UFC (Ultimate Fighting Championship) no Brasil são exemplos de eventos regulados pela Comissão Atlética. O árbitro Mário Yamasaki ressalta que é um trabalho independente e sério. “Nós não fazemos campeonatos, somente regulamos e auditamos. É bom mostrar o nosso campo de atuação para o governo e mudar a visão do esporte no Brasil. Acho importante essa união, porque o esporte precisa ser mais regulamentado e o diálogo é um primeiro passo”, afirma.

Para Rafael Tomaz Favetti, o modelo de regulação promovido pela entidade é um exemplo no país. “O MMA é um dos esportes mais inovadores, recente e de maior impacto social que nós temos no Brasil e no mundo. A comissão atlética é o modelo completamente novo de regulação do esporte no Brasil. Viemos apresentar ao ministro George Hilton esse novo modelo de regulação que é tido pela nossa comissão atlética absolutamente inovador, sendo independente, sério e de promoção do esporte”, completa Favetti.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla