Ministério do Esporte Ministro trata da Lei de Responsabilidade Fiscal dos clubes com representantes da Ponte Preta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministro trata da Lei de Responsabilidade Fiscal dos clubes com representantes da Ponte Preta

A Lei de Responsabilidade Fiscal dos clubes de futebol foi o tema da reunião entre o ministro do Esporte, George Hilton, e representantes do clube paulista Ponte Preta, nesta quarta-feira (04.02), em Brasília. Segundo o presidente da agremiação da cidade de Campinas, Vanderlei Pereira, o encontro foi uma oportunidade para esclarecer sobre o refinanciamento das dívidas com a União.  

“Foi o primeiro contato que tive com o ministro George Hilton. Conversamos sobre a nova lei do refinanciamento dos clubes de futebol, e fiquei impressionado com o empenho do governo”, disse Vanderlei.

Foto: Foto:

O objetivo do governo é que os clubes não voltem a reincidir nas dívidas. O grupo de trabalho interministerial vem realizando uma série de reuniões desde o dia 29 de janeiro para tratar das contrapartidas dos clubes pelo refinanciamento dos débitos com a União que devem ser colocadas em um texto a ser enviado ao Congresso Nacional ainda na primeira quinzena de fevereiro.

Fundada em 1900, a Associação Atlética Ponte Preta é considerada a mais antiga em funcionamento ininterrupto no país.  Para Vanderlei Pereira, o projeto do governo federal é a chance de se renovar o futebol brasileiro. “O nosso clube conta com uma dívida pequena, em comparação aos grandes times do país. O ministro apresentou uma nova visão para a questão da gestão do esporte e para o modelo trabalhista do futebol”, completou.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla