Ministério do Esporte Ministro do Esporte inaugura pista de atletismo e abre Fórum de Secretários de Esportes nesta quinta-feira no Maranhão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministro do Esporte inaugura pista de atletismo e abre Fórum de Secretários de Esportes nesta quinta-feira no Maranhão

O ministro do Esporte, George Hilton, cumpre agenda em São Luís (MA) nesta quinta-feira (05.02). Na pauta, está a entrega da pista de atletismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que integra a Rede Nacional de Treinamento, e a visita ao Complexo Esportivo Canhoteiro, com a inauguração oficial de equipamentos de basquete do ginásio Georgiana Pflueger, o “Castelinho”. O kit inclui piso flutuante, duas tabelas, um apontador e um placar eletrônico e faz parte do convênio entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para melhorar a estrutura da modalidade no país.

A agenda tem início às 9h30, horário local, com a visita à pista de atletismo da UFMA. O equipamento faz parte da rede que o Ministério do Esporte está estruturando pelo país, com construções, reformas e equipagem, em parcerias com governos estaduais, prefeituras, universidades, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e clubes. Apenas em universidades (federais ou estaduais), o investimento passa de R$ 160 milhões. Após a inauguração, o ministro atenderá a imprensa.

No período da tarde, a partir das 15h, o ministro visita o Complexo Esportivo Canhoteiro, que conta com o estádio Castelão, parque aquático, quadras poliesportivas, pista de atletismo e o ginásio “Castelinho”. A primeira parada será no estádio de futebol, onde George Hilton, acompanhado pelos pentacampeões mundiais de futebol Cafu e Edmílson, percorrerá o gramado.

Em seguida, o ministro conhecerá o parque aquático do complexo, que conta com piscina olímpica e de saltos ornamentais. Por fim, às 15h45, Hilton participará de cerimônia da inauguração oficial do Kit de basquete do ginásio “Castelinho”, local de treino e jogos do Maranhão Basquete, que disputa a Liga Feminina nacional da modalidade. Após o evento, o ministro atenderá a imprensa.

George Hilton também participará, às 19h, da abertura do Encontro Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, que será realizado até sábado (07.02) no Hotel Luzeiros, em São Luís. O evento é uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel/MA) e vai reunir gestores de todo o Brasil para discutir temas como a integração nacional de políticas públicas para o setor, práticas esportivas nas escolas e o sistema nacional de desporto. Os ex-jogadores Cafu e Edmílson apresentarão o painel “Projetos Sociais: Estádios da Educação – Pop Up Arena”.

Serviço:

9h30 - Inauguração da Pista de Atletismo da Universidade Federal do Maranhão (Av. dos Portugueses 1966, Bacanga)

15h – Visita ao estádio Castelão, no complexo esportivo Canhoteiro (Av. Travessa Guaxenduba 100, Outeiro da Cruz)

15h30 – Visita ao Parque Aquático

15h45 – Inauguração oficial do kit de basquete do ginásio Castelinho

19h - Abertura do Encontro Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, no hotel Luzeiros (Rua João Pereira Damasceno, nº 2)

Obs.: os horários são os de São Luís, que está uma hora atrás do horário de Brasília

Ascom – Ministério do Esporte
Contato: Fernando Guedes (61) 9983-3107

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla