Ministério do Esporte Bolsistas da luta olímpica viajam para Cuba para o primeiro desafio internacional de 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Bolsistas da luta olímpica viajam para Cuba para o primeiro desafio internacional de 2015

O primeiro grande desafio dos atletas brasileiros da equipe masculina de luta olímpica –estilos livre e greco-romano – será no tradicional torneio Granma y Cerro Pelado, em Havana, Cuba.  O Brasil será representado por 15 atletas na competição que será disputada entre os dias 11 e 13 de fevereiro. Na seleção, 12 lutadores recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

(Foto: Divulgação/CBLA)(Foto: Divulgação/CBLA)

A primeira semana na ilha será destinada ao treinamento internacional, antes da competição que abre o calendário da equipe masculina em 2015.  A delegação nacional contará ainda com o treinador três vezes medalhista olímpico Juan Marén e o árbitro Renato Gotgtroy.

Confira os investimentos na luta olímpica:

Com equipamentos de qualidade, luta olímpica pretende ampliar base no país

Atletas da luta olímpica iniciam temporada em competições internacionais

No estilo greco-romano, Ronisson Brandão (até 85kg) é um dos destaques da equipe na competição. O atleta conquistou a medalha de bronze para o país em 2014. Diego Romanelli (até 59kg) e Davi Albino (até 98kg), primeiro brasileiro a ganhar de um cubano em Cuba, também estão na equipe que vai  representar o país.  Andre Felipe Feitosa e Ângelo Moreira representam o país nas categorias até 66kg e até 75kg, respectivamente. Eduard Soghomonyam, atleta armeno com passaporte esportivo que já deu início ao processo de naturalização está apto para defender o Brasil na categoria até 130kg.

No estilo livre, a equipe capitaneada por Adrian Jaoude da categoria até 86kg, bronze nos últimos Jogos Sul-Americanos, conta com uma equipe renovada.  Hugo Cunha defende a categoria até 125kg a mais pesada do estilo. Já Pedro Rocha assume a titularidade na categoria até 74kg. A equipe ainda terá ainda Matheus Frota categoria até 65kg.

A equipe brasileira receberá o reforço de mais cinco atletas que irão a Cuba por conta própria. No estilo livre Marcus Vinícius Calazans categoria até 74kg e Carlos Murta categoria até 57kg. Já no estilo greco-romano, Gil Leon lutará na categoria até 66kg. Na luta feminina , Kamila Barbosa categoria até 48kg e Camila Fama categoria até 53kg estarão em ação pelo país.

Fonte: CBLA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla