Ministério do Esporte Brasil conquista duas medalhas no Grand Prix de Luta Olímpica em Paris
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasil conquista duas medalhas no Grand Prix de Luta Olímpica em Paris

A luta olímpica nacional começou o ano com dois importantes resultados no Grand Prix de Paris 2015, disputado neste sábado (31.01) e domingo (1.02) no Palácio dos Esportes da capital francesa. A representante do país nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Joice Silva, conquistou a medalha de prata na categoria até 58kg e Lais Nunes alcançou o bronze na categoria até 63kg. As lutadoras recebem o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Joice Silva (prata) e Lais Nunes (bronze) começam a tempora com medalha internacional (Foto: Divulgação/CBLA)Joice Silva (prata) e Lais Nunes (bronze) começam a tempora com medalha internacional (Foto: Divulgação/CBLA)“É um ano em que já vamos disputar vaga nos Jogos Olímpicos durante o Campeonato Mundial em setembro, por isso é importante começar conquistando uma medalha ainda mais em uma competição importante como o Grand Prix. A empolgação para o ano aumenta e vamos seguir em busca de mais medalhas”, afirmou Joice Silva, que em 2014 foi bronze na mesma categoria.

Joice começou o torneio com uma vitória de 4 a 3 sobre a húngara Emese Barka. Em seguida, Joice fez 6 a 2 sobre russa Anzela Titerko. Na final, após um combate disputado, a chinesa Zhangting Zhou fez 8 a 6 na brasileira e assegurou a medalha de ouro. Já Lais Nunes protagonizou uma das melhores lutas do torneio ao vencer a também brasileira Dailane Gomes por 8 a 6 na estreia. Na sequência, Lais venceu Chloé Spiteri, da Grã Bretanha, por 7 a 0, mas não conseguiu superar a chinesa Xiaoquian Wang. Na disputa pelo bronze, a brasileira fez 3 a 2 sobre a húngara Gabriela Sleisz.

“Em primeiro lugar agradeço a Deus e depois a todos que torceram por mim. A conquista dessa medalha de bronze foi muito importantepor ser a primeira competição do ano. Tenho que treinar e buscar me aperfeiçoar a cada dia, sempre pensando um passo de cada vez. Mas é sempre motivo de alegria começar o ano no pódio”, afirmou Lais Nunes, vice-campeã pan-americana de Luta Olímpica, em 2014.

Desempenho nacional
Mais seis atletas defenderam o país na competição. No sábado (31.02), Gilda Oliveira terminou em 5º lugar na categoria até 69kg. Aline Silva, campeã em 2014 ficou com o sétimo lugar este ano. Mesma posição de Giullia Penalber que venceu a compatriota Taciane Cardoso na estreia, mas não avançou na categoria até 53kg.  Dailane Gomes 11ª colocada e Brenda Palheta, 14° lugar, ambas na categoria até 63kg encerraram a participação brasileira.

A delegação brasileira permanece na capital francesa nesta semana para treinamento internacional e de lá segue para cidade de Klippan na Suécia, onde participa do Klippans Lady Open do dia 11 a 13 de fevereiro.

Fonte: CBLA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla