Ministério do Esporte Projeto que incentiva o esporte como ferramenta de prevenção as drogas é apresentado ao ministro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Projeto que incentiva o esporte como ferramenta de prevenção as drogas é apresentado ao ministro

(Foto: Paulino Menezes/ME)(Foto: Paulino Menezes/ME)

Utilizar o esporte como ferramenta de prevenção ao uso de drogas, em especial ao de crack, foi tema de reunião entre o ministro do Esporte, George Hilton, e o vereador Valdemir Soares (PRB/PR), nesta segunda-feira (19.01), em Brasília. “Infelizmente, hoje, no país, muitos jovens que não aderem à prática desportiva passam a usar drogas, direta ou indiretamente. Seja tabaco, álcool, maconha ou até crack, que é o maior vilão nacional quando se fala da questão do entorpecente”, disse Valdemir Soares.

Presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas, na Câmara Municipal de Curitiba, o vereador ressaltou que o combate ao uso de entorpecentes tem que estar vinculado à prática de esporte. “Vendo a sensibilidade do ministro George Hilton para a inserção social dentro do esporte, nós trouxemos a campanha ‘Craque sim, crack não’ para ser inserida dentro do Programa Segundo Tempo e de outras atividades desportivas desenvolvidas pelo Ministério do Esporte”, acrescentou Soares.  

O trabalho feito na capital paranaense envolve a realização de eventos para conscientizar e ajudar aqueles que querem se livrar da dependência química, além de dar apoio às famílias que têm que lidar diariamente com dependentes químicos em casa. “Vamos ter outras reuniões e vamos trabalhar essa relação, para que se possa adequar a política de prevenção às drogas dentro das atividades do governo federal”, afirmou.

Dentro dos eventos promovidos no Paraná, está o Nocaute ao Crack (evento de artes marciais com foco na conscientização contra as drogas), Copa Libertadores do Crack (torneio de futsal), Enterrando o Crack (basquete) e Manobra contra as Drogas (evento de skate e o BMX como estilos de vida saudável).

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla