Ministério do Esporte Brasil vence a Bielorrússia por 34 a 29 no Mundial de Handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasil vence a Bielorrússia por 34 a 29 no Mundial de Handebol

Foto: Wander Roberto/Photo&GrafiaFoto: Wander Roberto/Photo&GrafiaA Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Handebol, no Catar. Depois de perder para os donos da casa na estreia e para a Espanha na segunda rodada, o Brasil fez uma boa partida e derrotou, nesta segunda-feira (19.01), a Bielorrússia por 34 a 29. A próxima partida é na quarta-feira (21), contra a Eslovênia, às 12h.

Depois de surpreender ao fazer um jogo equilibrado contra os espanhóis, atuais campeões mundiais, o Brasil entrou em quadra embalado pelo bom desempenho. Os bielorrussos chegaram a abrir 3 a 1 nos minutos iniciais, mas a Seleção não demorou para virar a partida para 5 a 4.

A partir de então a liderança não saiu mais das mãos dos brasileiros. Com um bom aproveitamento nas finalizações e uma defesa mais consistente, o Brasil conseguiu se manter sempre com uma vantagem de pelo menos dois gols. Ao fim do primeiro tempo, o placar era de 16 a 12 para o time verde e amarelo.

A segunda etapa, no entanto, começou difícil para os brasileiros, que tiveram dois jogadores excluídos no fim do primeiro tempo. Mesmo com dois a menos em quadra, a equipe conseguiu marcar um gol e segurar o ataque bielorrusso. Ao fim dos dois minutos das exclusões, o Brasil ainda vencia por 17 a 14.

Também em busca da primeira vitória no Mundial, a Bielorrússia melhorou o aproveitamento nas finalizações e passou a incomodar mais na defesa. O bom momento dos europeus chegou a diminuir a diferença no marcador para apenas um ponto: 19 a 18.

Mas novamente a Seleção Brasileira manteve a calma e voltou a comandar as ações, abrindo 25 a 20. Pressionada, a equipe bielorrussa partiu para o tudo ou nada, avançando a marcação e tentando forçar os erros brasileiros. Os brasileiros souberam administrar a situação e chegaram a abrir 30 x 24, maior vantagem da partida.

Nos minutos finais, o Brasil só administrou o tempo e saiu com a vitória por 34 x 29. Borges, autor de nove gols no duelo, foi eleito o melhor jogador da partida. Além dele, também se destacaram Chiuffa, com sete gols, e Thiagus, com seis.


Fonte: Brasil2016.gov.br
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla