Ministério do Esporte Judô: seleção paraolímpica treina para temporada 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Judô: seleção paraolímpica treina para temporada 2015

Lúcia Araújo, medalha de prata nos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, é uma das mais experientes da Seleção Brasileira (Foto: CPB)Lúcia Araújo, medalha de prata nos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, é uma das mais experientes da Seleção Brasileira (Foto: CPB)A Seleção Brasileira de judô para cegos começou nesta semana a preparação para a temporada 2015. O grupo de 17 atletas, sendo dez deles bolsistas do Ministério do Esporte, está reunido no Centro de Referência de Judô, na Mooca, em São Paulo. Os treinamentos irão até segunda-feira (19.01).

O foco da preparação é a disputa do Mundial IBSA, em maio, na Coreia do Sul, e os Jogos Parapan-americanos, em agosto, no Canadá. Nessas competições, os judocas brasileiros enfrentarão seus principais adversários do circuito internacional.

Para alcançar resultados positivos, a comissão técnica está seguindo a linha de trabalho de 2014 e trabalha, no mesmo grupo, a juventude com os mais experientes e badalados judocas brasileiros.

“É uma troca. Quando entrei na Seleção também passei por isso. É uma situação que você passou e agora tenta amenizar, dar dicas, e esses novos atletas ouvem e querem crescer. Isso acaba facilitando o caminho. Somos bem unidos, independentemente de ser novo ou mais experiente. O Rayfran (Pontes) e o Wilians (Araújo) são grandes exemplos. Claro que tem o pessoal mais velho que fez com que eles buscassem o esporte, mas eles são referências para os mais jovens buscarem o mesmo caminho”, declarou a medalhista de prata paraolímpica, Lúcia Araújo.

Embora o planejamento de 2015 seja voltado para as duas competições, a comissão também faz trabalhos para preparar os judocas para outros desafios mais leves, como o Grand Prix Internacional, em março, em São Paulo.

Confira a lista de convocados

» Abner Nascimento de Oliveira – ADEVIRN/RN (bolsista)
» Alana Martins Maldonado – AMEI/SP
» Antônio Tenório da Silva – CESEC/SP
» Arthur Cavalcante Silva – ADEVIRN/RN (bolsista)
» Deanne Silva de Almeida – ADEVIBEL/MG
» Halyson de Oliveira Boto – CESEC/SP (bolsista)
» Harlley Damião Pereira de Arruda – CESEC/SP (bolsista)
» Karla Ferreira Cardoso – CEIBC/RJ
» Kennedy Gustavo Nogueira Silva – CAIRA/MS (bolsista)
» Lucia da Silva Teixeira Araújo – CESEC/SP
» Luiza Guterres Oliano – ACERGS/RS (bolsista)
» Mayco de Souza Rodrigues – ADVEG/GO (bolsista)
» Michele Aparecida Ferreira – ISMAC/MS
» Rafael Silva Martins de Brito – CEIBC/RJ (bolsista)
» Rayfran Mesquita Pontes – CESEC/SP (bolsista)
» Thiego Marques da Silva – AEPA/PA (bolsista)
» Wilians Silva de Araújo – CEIBC/RJ

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla