Ministério do Esporte Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Sub-20
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (15.01), no Estádio Domingo Butragueño, em Maldonado, no Uruguai, em seu primeiro jogo no Sul-Americano Sub-20. Os brasileiros marcaram com Marcos Guilherme, duas vezes, e o Chile fez o seu gol com Cuevas. O próximo compromisso do Brasil será no sábado, às 22h10, diante do Uruguai, no mesmo local.

(Foto: Divulgação/CBF)(Foto: Divulgação/CBF)

No jogo diante do Chile, a Seleção Brasileira passou a comandar as ações e criar oportunidades após um período de estudos. Na primeira delas, aos 20 minutos, Marcos Guilherme mandou uma bomba de fora da área, a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. No minuto seguinte, Nathan chutou para bela defesa de Vargas.

O gol brasileiro era questão de tempo, mas aconteceu apenas no fim da primeira etapa. Gerson recebeu na ponta direita, deu um lindo drible no adversário e, da linha de fundo, cruzou para Marcos Guilherme, de peito, completar: Brasil 1 a 0. Empolgada, a Seleção quase ampliou ainda no primeiro tempo, com Kenedy e, em seguida, Thalles.

Qualquer tentativa de reação do Chile no início da segunda etapa acabou antes mesmo do primeiro minuto. Aos 30 segundos, Gerson cruzou da direita e Marcos Guilherme, desta vez de cabeça, fez Brasil 2 a 0. Três minutos depois, quase o terceiro. Gerson, na área, ajeitou para Thalles, que da meia lua bateu rasteiro e acertou a trave direita de Vargas.

Quando parecia que a Seleção levaria o jogo sem maiores sustos até o fim, Ramirez foi travado por Eduardo Henrique na intermediária. Falta que Cuevas cobrou à perfeição e fez o gol chileno. A reação, porém, parou por aí. Final, Brasil 2 a 1 Chile. A Seleção Brasileira jogou com Marcos; Auro, Marlon, Eduardo e Caju; Thiago Maia, Gerson (Eduardo Henrique) e Nathan; Marcos Guilherme, Thalles (Gabriel) e Kenedy (Malcom).

Campeonato
Divididas em dois grupos, com jogos em três cidades do Uruguai (Montevidéu, Colonia e Maldonado), as seleções sul-americanas se enfrentam na dentro das chaves no sistema todos contra todos. Os três primeiros de cada lado classificam-se para a fase final. Nessa etapa, os seis times jogam entre si e aquele que melhor pontuar se sagra campeão. O primeiro colocado no torneio garante uma vaga nos Jogos Rio 2016. Como o Brasil já está classificado para os Jogos Olímpicos por ser sede do torneio, a vaga ficará com o segundo colocado, caso a Seleção Brasileira seja a campeã.

O segundo colocado do torneio disputará uma repescagem contra um representante da Concacaf para definir a classificação aos Jogos Rio 2016. Além disso, os quatro primeiros colocados no Sul-Americano Sub-20 vão garantir vaga para o Campeonato Mundial FIFA Sub-20 na Nova Zelândia, que será disputado em junho deste ano. As equipes que ficarem classificadas entre o terceiro e o sexto lugares vão se classificar para os Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O Brasil caiu no Grupo B, ao lado de Chile, Colômbia, Venezuela e do anfitrião Uruguai. Maior vencedor da história do torneio, o Brasil busca seu 12º título. O Uruguai soma sete troféus e a Argentina tem quatro. Nesta edição, os hermanos caíram no Grupo A, ao lado de Paraguai, Equador, Bolívia e Peru. A abertura do torneio, nesta quarta-feira (14.01), contou com duas goleadas: Argentina 5 a 2 Equador e Paraguai 4 a 2 Bolívia.

Depois de enfrentar o Uruguai no sábado (17.01), às 22h10, o Brasil volta a campo na segunda-feira (19.01), quando terá pela frente a seleção da Venezuela, em jogo marcado para as 22h10. A Seleção Brasileira encerra a primeira fase no dia 23, contra a Colômbia, em partida marcada para começar às 20h.

Confira os melhores momentos da partida:

Fonte: CBF
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla