Ministério do Esporte Com recursos federais, brasileiros participam de treinamento na Polônia, Cuba e Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Com recursos federais, brasileiros participam de treinamento na Polônia, Cuba e Rio

Recordista brasileiro do arremesso de peso, Darlan treina em Cuba (Foto: Wagner Carmo / CBAt)Recordista brasileiro do arremesso de peso, Darlan treina em Cuba (Foto: Wagner Carmo / CBAt)A Superintendência de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta quinta-feira (08.01) a realização dos primeiros Campings Nacionais e Internacionais de Treinamentos de 2015. O objetivo é preparar os atletas para algumas das principais competições da temporada.

Na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, por exemplo, começou no dia 3 de janeiro e prossegue até o próximo domingo (11.01) o Camping Nacional de Saltos Horizontais. Com recursos do Plano Brasil Medalhas do Governo Federal, a treinadora Tânia Moura e o fisioterapeuta Allan Bruno Bufolin Alves acompanham o triplista Jonathan Henrique Silva (Orcampi/Unimed). Também na Urca, pelo Programa Nacional Caixa de Campings e Clínicas, o treinador Nélio Moura orienta Kauam Kamal Aleixo Bento (ASA Tapetes) e Tiago da Silva (Brasil FC/Fupes).

Dois Campings Internacionais estão definidos. Pelo Plano Brasil Medalhas do Ministério do Esporte, Thiago Braz (Orcampi/Unimed), recordista sul-americano do salto com vara, treinará até o próximo dia 28 em Varsóvia, na Polônia, com o técnico ucraniano Vitaly Petrov.

Já pelo Programa Caixa, Darlan Romani (BM&FBovespa) treinará até 8 de fevereiro em Havana, Cuba. O recordista brasileiro do arremesso de peso será orientado por seu treinador, o cubano Justo Navarro.

“É a continuação dos nossos programas de preparação para os grandes eventos deste ano e do próximo, que terá seu ápice em agosto de 2016 com a Olimpíada do Rio”, explicou o superintendente de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes.

Por sua vez, o presidente da entidade, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, lembrou que atualmente “a Confederação pode proporcionar as melhores condições aos atletas, graças ao apoio dos parceiros, como o Ministério do Esporte, CAIXA e COB”.

Fonte: CBAt
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla