Ministério do Esporte Seleção brasileira masculina de handebol disputa Mundial do Catar com 14 bolsistas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Seleção brasileira masculina de handebol disputa Mundial do Catar com 14 bolsistas

Foto: Divulgação/CBHbFoto: Divulgação/CBHb

O ano de 2015 será repleto de campeonatos mundiais e competições equivalentes. A partir do dia 15 de janeiro, o Campeonato Mundial de handebol masculino, que será disputado em Doha, no Catar, abre a temporada de grandes competições de preparação aos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A seleção brasileira disputa o mundial com 17 jogadores, dos quais 14 são contemplados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

A preparação para o Mundial de Doha foi intensa. A equipe nacional participou da fase de treinamento no ABCD Paulista e segue, agora, para o Egito, onde disputará um torneio amistoso com os donos da casa, Marrocos e Arábia Saudita, antes de encarar a competição.

O Brasil está no grupo A do Campeonato Mundial, ao lado de Catar, Espanha, Eslovênia, Bielorrússia e Chile. O objetivo é superar o 13º lugar conquistado em 2013, a melhor colocação na história do torneiro.

Confira a relação de jogadores da Seleção Brasileira masculina:

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida, Luís Ricardo Miles do Nascimento (Bolsa Internacional).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Bolsa Internacional) e Vinícius Santos Teixeira (Bolsa Internacional).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (Bolsista Internacional), Fernando José Pacheco Filho (Bolsista Internacional), Guilherme Valadão Gama (Bolsista Internacional), Gustavo Nakamura Cardoso (Bolsista Nacional), José Guilherme de Toledo (Bolsista Internacional) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos.

Pontas - Cléber Antônio de Andrade (Bolsista Internacional), Felipe Ribeiro, Fábio Rocha Chiuffa (Bolsista Internacional) e Lucas Cândido (Bolsista Internacional)

Centrais - Diogo Kent Hubner (Bolsista Nacional), Henrique Selicani Teixeira (Bolsista Internacional) e João Pedro Francisco da Silva (Bolsista Internacional)

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla