Ministério do Esporte Ministro Aldo Rebelo recebe senadora Kátia Abreu para tratar dos Jogos Mundiais Indígenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministro Aldo Rebelo recebe senadora Kátia Abreu para tratar dos Jogos Mundiais Indígenas

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)A cidade de Palmas receberá em 2015 a primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas. Para tratar da realização do evento, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu na manhã desta terça-feira (16.12), em Brasília, a senadora de Tocantins Kátia Abreu (PMDB/TO).

“Estamos preparando os Jogos Mundiais Indígenas que acontecerá em Palmas em 2015 e que não são jogos que trarão vitórias ou derrotas para os participantes, mas jogos de apresentação dos esportes indígenas do mundo todo. Receberemos aqui mais de 23 países nesta grande festa. E o ministro Aldo Rebelo, em nome do governo federal, é o piloto de todo esse processo para realizar um belo evento”, disse a senadora.

A senadora Kátia Abreu lembrou ainda que Tocantins é um Estado que conta com cinco etnias e quase 20 mil índios e a próxima meta de trabalho é deixar para a cidade uma estrutura esportiva para atender a população da capital.

“Estamos trabalhando também com o governo para a criação de uma arena de esportes e uma piscina olímpica, que será a primeira de Tocantins. Esse será um legado para depois dos Jogos para a cidade”, anunciou a senadora, acrescentando que o evento contará com uma feira de artesanato para mostrar a diversidade e o talento dos índios do Brasil durante os Jogos Mundiais Indígenas.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla