Ministério do Esporte Trabalho de voluntários garante sucesso dos Jogos Sul-Americanos Escolares em Aracaju
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Trabalho de voluntários garante sucesso dos Jogos Sul-Americanos Escolares em Aracaju

Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/MEO sucesso dos Jogos Sul-Americanos Escolares 2014, em Aracaju, está relacionado à participação e trabalho dedicado de 115 voluntários, que se revezam para atender a vários setores da competição e também manter a organização e a estrutura do megaevento, que reúne 1.800 atletas de 11 países, além de técnicos, árbitros e professores. O intercâmbio social com as delegações é fator primordial para amenizar as diferenças e peculiaridades com outros países, e isso o voluntário sabe fazer muito bem.

A coordenadora da comissão de voluntários e universitária de publicidade Ana Luiza Cardoso, de 25 anos, que acompanha a delegação do Uruguai e conta a experiência e o que mais está gostando. “Está sendo muito bom poder praticar o espanhol, conhecer a pronúncia e a cultura de outros países”, afirmou a estudante. Para ela, o que mais chamou a atenção, foi a curiosidade dos garotos. “Eles querem aprender a falar português, querem saber que palavras usar para paquerar as brasileiras e pedem muito para ensinar samba”.

Ducila de Oliveira revela ainda, que a ação dos voluntários é de suma importância, para o bom desenrolar do evento. “Eu acredito fielmente que a colaboração de cada um deles é fundamental. Sem esse trabalho, muitas atividades ficariam a desejar”, comentou a coordenadora.

“O voluntário ganha e troca experiências, faz amizades, adquire conhecimento, organiza o maior evento escolar do Brasil, conhece pessoas e lugares novos, além de divulgar os valores, como amizade, respeito, ética, excelência, comprometimento e responsabilidade", completa Ducila, ao destacar a importância de se participar do projeto.

Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla