Ministério do Esporte Maioria dos atletas escolares europeus sonha em competir no Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Maioria dos atletas escolares europeus sonha em competir no Brasil

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)Cerca de 80% dos atletas que disputam jogos escolares em países da Europa gostariam de participar de competições no Brasil, que vem se firmando como sede potencial de torneios internacionais. A informação é do presidente da Confederação Brasileira de Esporte Escolar (CBDE), Antônio Hora. O dirigente lembra que, no ano passado, quando esteve em Sergipe para assinar a matriz de responsabilidades para a realização do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Escolar em Aracaju, que será disputado em junho de 2015, o então presidente da Federação Internacional de Esporte Escolar, Andrea Delpin, falou sobre a pesquisa.

“Aqui em Aracaju, em 2013, Delpin explicou que, durante as competições nacionais e internacionais europeias, a Federação Internacional fez uma pesquisas entre os atletas escolares para saber em quais países eles gostariam de competir. Os resultados subsidiam decisões sobre sedes das disputas. E o Brasil, segundo Delpin, foi citado por quase 80% dos jovens que responderam a enquete”, explicou Hora.

Nesta semana, até dia 11, Aracaju recebe 1,8 mil atletas de 11 países que disputam a vigésima edição dos Jogos Sul Americanos Escolares. Em 2015, no mês de junho, a capital de Sergipe volta a receber uma competição internacional: o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia.

Fernando Guedes, de Aracaju
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla