Ministério do Esporte Ministro Aldo Rebelo visita local do futuro Centro de Iniciação ao Esporte em Lagarto (SE)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministro Aldo Rebelo visita local do futuro Centro de Iniciação ao Esporte em Lagarto (SE)

A pedra fundamental do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Lagarto, em Sergipe, foi lançada na manhã desta sexta (5.12), pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, junto com o governador Jackson Barreto e o prefeito da cidade, Lila Fraga. Localizado no Bairro Matinha, o terreno que vai receber o CIE de Lagarto tem mais de sete mil metros quadrados. O conjunto terá espaço e equipamentos para a prática de 16 modalidades esportivas e um investimento de pouco mais de R$ 3,7 milhões.

Centro de Inicação ao Esporte atenderá a comunidade de Lagarto (Foto: Fernando Guedes/ME)Centro de Inicação ao Esporte atenderá a comunidade de Lagarto (Foto: Fernando Guedes/ME)

O ministro Aldo Rebelo lembrou que o lançamento da obra acontece no momento de festa em Sergipe. A capital, Aracajú, sedia os Jogos Sul-Americanos Escolares e recebe, além de 1,8 mil atletas e suas equipes técnicas, os ministros de Esporte de vários países do continente.

“Hoje é um dia especial. Além da abertura dos Jogos Sul-Americanos Escolares, temos o lançamento desta obra, que vai servir, principalmente, aos jovens e às crianças e que também será um espaço para toda a população. Acredito que até o final de 2015 o centro poderá ser organizado. O dinheiro já está no Ministério do Esporte e, assim que a prefeitura realizará licitação, será repassado”, disse Aldo.

 O governador Jackson Barreto disse que as “obras como a que será realizada em Lagarto definem a marca do compromisso dos homens públicos com a população”.
O prefeito Lila Fraga agradeceu as presenças do governador e do ministro e disse que o CIE é parte do esforço da administração municipal para melhorar as condições de vida da população.

Durante a solenidade, houve apresentações da banda dos estudantes que participam do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, que atende 53 mil alunos em Sergipe, além de um grupo de capoeira e outro de dança.


Fernando Guedes, de Lagarto (SE)
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla