Ministério do Esporte Ministério do Esporte promove capacitação para gestores dos programas Pelc e Vida Saudável
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministério do Esporte promove capacitação para gestores dos programas Pelc e Vida Saudável

Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/MEGestores representantes de universidades, governos estaduais e municipais de todo o país participam nesta terça e quarta-feira (02 e 03.12), em Brasília, da terceira Capacitação Gerencial do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) de Coordenadores e Interlocutores do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).

O evento tem como objetivo capacitar os gestores e suas equipes que atuam frente aos Programas Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e Vida Saudável, compartilhando métodos, fluxos, procedimentos e detalhes pedagógicos sobre a proposta de cada ação e o desenvolvimento, visando à qualificação dessas ações e como devem proceder junto à população e à área de atuação.

A diretora de Programas Intersetoriais do Ministério do Esporte, Andrea Ewerton, destaca que o encontro viabiliza a necessidade de investir na capacitação das pessoas que atuam nas políticas públicas. “Fazer política com a população demanda uma preparação dos gestores e de todos os recursos humanos envolvidos. É uma diretriz do Ministério do Esporte investir na colação dos seus líderes”, afirma a diretora.

A coordenadora-geral de Estudos e Pesquisas de Esporte e Lazer (Pelc), Ana Elenara Pintos, ressalta a importância do investimento da pasta para capacitar os gestores. “Valorizar e oportunizar aos gestores um contato no início dessa parceria, faz com que eles compreendam e tenha acesso às informações, tirem dúvidas, façam os esclarecimentos e pensem a melhor maneira de desenvolver o programa considerando a realidade local”, diz.

O Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) do Ministério do Esporte proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, de todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, também estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)


Michelle Abilio
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla