Ministério do Esporte Aline Silva conquista ouro e país termina Copa Brasil de Luta Olímpica com 22 medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Aline Silva conquista ouro e país termina Copa Brasil de Luta Olímpica com 22 medalhas

A Copa Brasil de Luta Olímpica 2014 realizada no último fim de semana no ginásio do CEFAN, Rio de Janeiro, confirmou o alto nível esperado para a competição nos três estilos da modalidade: estilo livre, estilo greco-romano e luta feminina. A equipe brasileira conquistou a medalha de ouro com a vice-campeã mundial, Aline Silva, categoria até 75kg. No estilo greco-romano, Diego Romanelli até 59kg, Davi Albino até 98kg e Ronisson Brandão até 85kg, obtiveram a medalha de prata nas categorias olímpicas. No estilo livre, o bronze de Willian Assy na categoria até 65kg foi o melhor resultado. O Brasil terminou a competição com 22 medalhas.

A bolsista Aline Silva conquistou o quarto título internacional em 2014 (Foto: Divulgação/CBLA)A bolsista Aline Silva conquistou o quarto título internacional em 2014 (Foto: Divulgação/CBLA)

Japão, Estados Unidos, Suécia e Rússia, potências do esporte, confirmaram o favoritismo e dominaram o número de medalhas de ouro. “Competimos contra o Japão, melhor equipe do mundo, e contra as principais atletas do Canadá, que além de competir passaram a semana treinando conosco. É muito importante para nós poder competir em alto nível em nosso próprio país. Ganhar em casa então com o apoio dos torcedores e dos amigos é como sentir um gosto dos Jogos Olímpicos”, afirmou Aline Silva, que ganhou o quarto título em competições internacionais em 2014.

Conheça os investimentos na luta olímpica:

Ministério do Esporte faz entrega simbólica de equipamentos de luta olímpica em São Paulo
No Japão, atletas da luta olímpica intensificam treinamento visando Mundial de Uzbequistão
Japão: parceria pretende elevar nível técnico da luta olímpica nacional

Entre os estrangeiros, destaque para o campeão mundial russo Khetik Tsabalov, do estilo livre até 74kg e para o sueco Johan Euren do estilo greco-romano até 130kg. Os americanos faturaram quatro medalhas ouro no estilo livre, mesmo número dos russos. Já na luta feminina, além do ouro de Aline, Japão e Canadá conquistaram três ouros cada. O Equador também subiu ao lugar mais alto do pódio com Lissete Antes. Já no estilo greco-romano os japoneses ficaram com cinco ouros e os suecos com três.

Fonte: CBLA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla