Ministério do Esporte Após tri da Libertadores, São José se prepara para o Mundial Interclubes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Após tri da Libertadores, São José se prepara para o Mundial Interclubes

Foto: Tião Martins/ PMSJCFoto: Tião Martins/ PMSJC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe do São José (SP) disputará o Mundial Interclubes entre os dias 03 e 06 de dezembro, no Japão. A participação foi assegurada após a conquista da Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2013. Como as joseenses repetiram a dose este ano, o time também garantiu vaga para 2015. A preparação para encarar equipes como o Arsenal da Inglaterra, o Melbourne Victory da Austrália e as japonesas do Okayama começou com a disputa dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo.

Para o técnico Adílson Santos, o nível do Mundial será bem mais elevado que o da Libertadores, mesmo com o crescimento do futebol feminino entre os países vizinhos ao Brasil. “Os times sul-americanos têm tido um crescimento muito bom. Claro que o nível do Mundial está à frente. Vamos encontrar equipes de ponta, que são base de seleções, com outra estrutura e um outro jeito de jogar futebol. Mas, estamos preparados para isso. Nossa equipe se reforçou com algumas meninas da Seleção Brasileira e vamos muito bem preparados”, analisou.

O tricampeonato do torneio sul-americano, conquistado em 2011, 2013 e 2014, faz com que o treinador confie em título no Japão. “Eu acredito que a equipe foi montada para buscar o título Mundial, apesar de ser a primeira vez que a gente está indo. Vamos lá para representar muito bem a nossa cidade e o nosso país”.

A ansiedade em disputar pela primeira vez a competição toma conta até de atletas mais experientes, como a meio-campista Formiga, que aos 36 anos tem cinco Olimpíadas no currículo. “Estou doida para que comece logo. A gente sabe que vai enfrentar muita pedreira lá, o nível é mais alto. Como joguei lá fora, sei o que a gente vai enfrentar, mas nada é impossível. Vamos sair daqui focadas e todas com um pensamento só”.

Ela confia no potencial da equipe brasileira e cita exemplos de times do futebol masculino que conseguiram o título ante os favoritos europeus. “Você vê no masculino, quando tem uns times como o Milan. Quem diz que eles vão perder? Os sul-americanos vão lá e invertem tudo. Anulam o adversário e num lance fazem o gol. A gente tem que saber fazer isso, porque levamos vantagem pela nossa habilidade e o grupo do São José é muito bom”, completa Formiga.

O São José Esporte Clube foi campeão da Libertadores de 2014 após bater por 5 x 1 o Caracas da Venezuela. O torneio terminou no dia 16 de novembro em São José dos Campos (SP).

» Conheça a estrutura do São José Esporte Clube

Gabriel Fialho
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla