Ministério do Esporte Marta e Hope Solo são confirmadas em torneio internacional no Mané Garrincha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Marta e Hope Solo são confirmadas em torneio internacional no Mané Garrincha

Foto: André Borges/Coordenadoria de Comunicação para Grandes EventosFoto: André Borges/Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos

O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, terá uma atração muito especial neste final de ano. Estrelas do futebol feminino, como a atacante brasileira Marta e a goleira Hope Solo, que defende os Estados Unidos, foram confirmadas para disputar o Torneio Internacional entre 10 e 21 de dezembro. A Seleção Brasileira terá pela frente, além das norte-americanas, a Argentina e a China.

O Brasil disputará o torneio com o que tem de melhor, incluindo Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo. A CBF ainda não convocou oficialmente as jogadoras, mas o técnico Vadão tem feito poucas mudanças nos últimos amistosos. Ele quer aproveitar a competição em Brasília para preparar a equipe para o Mundial de 2015. “Todos os jogos que faremos até a Copa do Mundo servirão de treinamento e aprimoramento. Enfrentaremos seleções muito qualificadas, o que certamente irá ajudar a nossa preparação”, explicou.

Na abertura do torneio, o Brasil enfrenta a Argentina. Na segunda-feira (14.12), o adversário será os Estados Unidos. Fechando a primeira fase, o duelo será contra a China, na quarta-feira (17.12). As duas melhores seleções do quadrangular avançam para a final, enquanto as outras duas disputam o terceiro lugar.

História
O torneio será disputado pela segunda vez no Mané Garrincha. Com a inauguração da arena brasiliense, em 2013, a capital do país foi escolhida para receber a competição, depois de quatro vezes consecutivas em São Paulo. Mais de 30 mil pessoas foram ao estádio assistir a Seleção Brasileira sagrar-se campeã do torneio, que contou ainda com as equipes da Escócia, Canadá e Chile.

Ingressos
Os bilhetes para as partidas já estão à venda, com a novidade que nesta edição as crianças de até 12 anos não pagam, desde que estejam acompanhadas por um responsável. Quem quiser comprar uma entrada deverá acessar o site da Bilheteria Digital.

As entradas custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e dão direito aos dois jogos da rodada. O valor é o mesmo para todos os dias. A venda e a definição do preço dos ingressos são de responsabilidade dos organizadores do evento.

Tabela

10 de dezembro

19h20 China x Estados Unidos
21h50 Brasil x Argentina

14 de dezembro

16h Argentina x China
18h45 Brasil x Estados Unidos

17 de dezembro

19h20 Estados Unidos x Argentina
21h50 Brasil x China

21 de dezembro

16h Disputa de terceiro lugar
18h45 Final

Fonte: Governo do Distrito Federal
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla