Ministério do Esporte Jogos Escolares da Juventude revelam novos talentos do handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Jogos Escolares da Juventude revelam novos talentos do handebol

Os Jogos Escolares da Juventude são um verdadeiro celeiro de novos talentos e algumas confederações aproveitaram a competição como base de monitoramento. No caso do handebol, um dos esportes mais populares e praticados nas escolas de todo o Brasil, os atletas contaram com a presença de observadores: o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, o técnico da Seleção Feminina Adulta, o dinamarquês Morten Soubak, e Diogo Castro, preparador de goleiros da Seleção Júnior Masculina.

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)

O técnico dinamarquês, que foi campeão Mundial com a Seleção Brasileira, destacou a importância do evento para a detecção de talentos. “Nós vimos atletas com um nível muito bom, com técnica e tática. Encontramos, também, meninas que já fizeram parte dos nossos acampamentos e da última fase de treinamento que fizemos com atletas nascidas em 1998 e 1999, em Blumenau. Estamos de olho em muitas delas para atividades futuras. Estou contente com o que presenciei na competição”, confirma Morten.

Um exemplo dos talentos que encontrou por lá foram as meninas das equipes finalistas, Castro Alves (ES) e Colégio Anglo Líder (PE), que teve vitória das capixabas por 18 a 12. Sobre o retrospecto dos times, Morten foi só elogios. “Castro Alves fez uma semana excelente, com um time completo. O Colégio Anglo Líder também faz um ótimo trabalho. Os dois são realmente muito bons e, por isso, acabaram chegando até a final”, enalteceu.

Para o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, é fundamental esse contato mais próximo com a nova geração do handebol, não só para este, mas para os próximos ciclos. “O handebol é bastante desenvolvido nas escolas. Nós estamos percebendo um crescimento muito grande da modalidade. O nível está excelente e tem melhorado mais a cada edição”, explicou.

Manoel destacou ainda sobre a importância da parceria que a CBHb tem com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o que proporciona colher muitos frutos agora e no futuro. “O nosso trabalho não acaba aqui. A gente observa, avalia, convida para os acampamentos. Muitos dos atletas e técnicos que passaram pelos Jogos Escolares vieram de acampamentos. Nessa competição trabalhamos o futuro do esporte e aproveito para agradecer ao COB por essa relação forte e por nos ajudar a proporcionar o desenvolvimento contínuo do handebol”, lembrou.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, com apoio do  Ministério do Esporte e Organizações Globo.

Fonte: CBHb
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla