Ministério do Esporte Ministro Aldo Rebelo visita área onde será construído o CIE de Taboão da Serra (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministro Aldo Rebelo visita área onde será construído o CIE de Taboão da Serra (SP)

(Foto: Paulo Rossi/ME)(Foto: Paulo Rossi/ME)

Município de 245 mil habitantes situado na Região Metropolitana de São Paulo, Taboão da Serra ganhará até o fim de 2015 um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Para conhecer a área que receberá o complexo, no bairro Parque Monte Alegre, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou a cidade no fim da manhã desta segunda-feira (20.10). Ele foi recebido pelo prefeito Fernando Fernandes Filho e por esportistas da região.

O CIE é um projeto de legado de infraestrutura esportiva no contexto da nacionalização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Com investimento de R$ 967 milhões do Orçamento Geral da União, compõe o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. O foco é direcionado para 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica. Serão construídas 285 unidades em 263 municípios, em todas as 27 unidades da Federação.

Em Taboão da Serra, serão investidos R$ 2,9 milhões na construção de um ginásio e de uma de quadra externa poliesportivos. “É um equipamento multiuso, eclético, que pode servir tanto à base do alto rendimento quanto ao esporte social, atendendo desde crianças até a terceira idade”, definiu o ministro, acrescentando que poderão ser beneficiadas 3 mil pessoas por semana.

O prefeito destacou a importância do CIE para a área em que será erguido: “É a primeira estrutura esportiva da região. Atletas de esportes variados, como vôlei, basquete, judô e karatê, serão contemplados”. Aldo Rebelo lembrou que todos os estados brasileiros receberão complexos similares ao de Taboão da Serra, com previsão de entrega para o fim de 2015.

Ministro Aldo Rebelo se encontrou com as jogadores do Taboão da Serra de futebol feminino (Foto: Paulo Rossi/ME)Ministro Aldo Rebelo se encontrou com as jogadores do Taboão da Serra de futebol feminino (Foto: Paulo Rossi/ME)Futsal feminino
Antes de visitar o terreno do CIE, o ministro do Esporte conversou com atletas de Taboão da Serra na sede da prefeitura. Ele fez questão de parabenizar as jogadoras de futsal responsáveis pela conquista de dois títulos em competições estaduais no último fim de semana, nas categorias sub-19 e adulta. O judoca Nelson Onmura, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis-1987 e vice-campeão no Mundial Máster disputado em Málaga (Espanha), no mês passado, também foi homenageado.

Taboão da Serra ainda recebeu a notícia de que o Ministério do Esporte outorgou à cidade o título de “Capital Nacional do Futebol de Várzea”. Segundo o secretário municipal de Esporte, Fábio Fernandes, há 3.200 times de várzea cadastrados no município, com nove campos de futebol em apenas 25 quilômetros quadrados de área.

Paulo Rossi, de Taboão da Serra (SP)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla