Ministério do Esporte Rodada no Brasileirão Feminino de Futebol tem a maior goleada da competição
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Rodada no Brasileirão Feminino de Futebol tem a maior goleada da competição

(Foto: Reprodução/FOX)(Foto: Reprodução/FOX)

A terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terminou nesta quinta-feira (16.10) com uma goleada expressiva em Araraquara, interior de São Paulo. O time da Ferroviária-SP venceu o Pinheirense-PA por 16 a 1, sendo 8 gols em cada etapa. Raquel, camisa 10 do Ferroviária, foi o maior destaque da partida ao marcar 8 gols. É a maior goleada da competição, superando aquela aplicada pelo São Francisco-BA sobre o Sport-PE por 9 a 1, ainda na primeira fase.

Os 16 gols da Ferroviária elevaram a média da rodada para 7,75 gols por partida e colocaram o time paulista na liderança do grupo 6 pelo saldo de gols. Outras duas partidas também contribuíram para essa média alta. O Adeco-SP foi até a casa do Vitória-PE, em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, e saiu de lá vencedor. O placar assinalado foi de 5 a 2 para a equipe visitante, que chegou aos 7 pontos, junto com a Ferroviária.

Na quarta-feira (15.10), também fora de casa, o Kindermann-SC goleou o Caucaia-CE por 5 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Botafogo-RJ passou pelo Duque de Caxias-RJ com uma vitória por 2 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Com o resultado o alvi-negro carioca assumiu a liderança do grupo 5, com 7 pontos. O Kindermann-SC vem em seguida com 6. Neste fim de semana, o campeonato segue com mais quatro jogos importantes. Destaque para os confrontos entre os líderes de cada grupo. No sábado, o Botafogo-RJ recebe o Kindermann-SC, às 15h, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. No domingo, às 10h, é a vez de Ferroviária-SP e Adeco-SP disputarem a liderança do grupo 6, na Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo. Completam a rodada Duque de Caxias-RJ x Caucaia-CE, no sábado, e Pinheirense-PA x Vitória-PE.

 

GRUPO 5

TIME

PONTOS

SALDO DE GOLS

Botafogo-RJ

7

4

Kindermann-SC

6

6

Caucaia-CE

4

-3

Duque de Caxias-RJ

0

-7

GRUPO 6

TIME

PONTOS

SALDO DE GOLS

Ferroviária-SP

7

17

Adeco-SP

7

6

Vitória-PE

3

-4

Pinheirense-PA

0

-20

 
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla