Ministério do Esporte Projeto leva treinadores brasileiros para experiência no Mundial Juvenil de tênis de mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Projeto leva treinadores brasileiros para experiência no Mundial Juvenil de tênis de mesa

(Foto: Divulgação/CBTM)(Foto: Divulgação/CBTM)Quatro treinadores brasileiros de tênis de mesa foram selecionados pela Confederação Brasileira da modalidade (CBTM) para participarem do programa de capacitação de técnicos da nova geração. Eric Mancini, Israel Barreto, Jorge Fanck e Raphael Almeidas irão viajar para a China, onde acompanharão o Campeonato Mundial Juvenil, entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro, na cidade de Shangai.

“Essa viagem será importante, pois teremos conhecimento de uma outra visão do tênis de mesa, uma experiência diferente da que temos no Brasil”, disse Eric Mancini, professor de educação física e mesatenista há dez anos.

A escolha dos técnicos se deu durante a detecção de talentos da CBTM, que selecionou dezoito crianças entre 9 e 12 anos e dez treinadores. Os contemplados participaram do projeto “Next Generation”, programa que reuniu todos em Piracicaba para quatro dias de atividades de capacitação.

“Algo que pretendo observar é como podemos fazer os movimentos gastando o mínimo de energia possível. Utilizamos uma força muito grande e acho que podemos otimizar os movimentos com técnicas de biomecânica diferentes”, completa Mancini.

Além do trabalho de observação, os participantes terão a oportunidade de registrar os confrontos do mundial juvenil para análise posterior. “Como será um período curto, poderemos registrar alguns jogos. Com isso, poderemos analisar técnicas que não utilizamos e que podem nos ajudar no desenvolvimento dos treinamentos e dos atletas”, explica o treinador.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e do Ministério do Esporte para o desenvolvimento do tênis de mesa no país.

Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla