Ministério do Esporte Luta Olímpica brasileira conquista três medalhas e faz história no Mundial Militar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Luta Olímpica brasileira conquista três medalhas e faz história no Mundial Militar

(Foto: Arquivo pessoal)(Foto: Arquivo pessoal)A Luta Olímpica brasileira encerrou nesta segunda-feira (06.10) a sua melhor participação na história do Campeonato Mundial Militar da modalidade, disputado em New Jersey, Estados Unidos. No total foram três medalhas, todas na luta feminina, sendo uma de ouro com Aline Silva, categoria até 75kg, primeira do país na competição, e duas de bronze com Joice Silva, categoria até 58kg e Dailane Gomes, categoria até 63kg. A delegação brasileira foi composta por oito atletas fruto do convênio entre a Confederação Brasileira de Lutas Associadas e a Marinha do Brasil.

“Estou muito feliz por ter conseguido mais essa conquista inédita para nosso país e por representar também a Marinha do Brasil, que tem apoiado bastante a Luta Olímpica. Todos os meus colegas de equipe lutaram muito bem e tenho certeza que sair do primeiro mundial militar com três medalhas foi um ótimo resultado”, explicou Aline Silva, que só em 2014, soma quatro pódios em grandes competições internacionais.

Em 2013, na edição do Irã, as mulheres não competiram, já que no país muçulmano é proibido. A equipe masculina esteve perto do pódio no estilo greco-romano com Diego Romanelli, da categoria até 59kg, e Davi Albino, categoria até 86kg, ambos atletas terminaram em quinto lugar em suas respectivas categorias. O Campeonato Mundial Militar 2014 voltou a apresentar alto nível técnico e contou com 24 países e mais de 200 atletas, sendo 18 medalhistas mundiais e seis medalhistas olímpicos.

Confira o resultado final dos brasileiros no Campeonato Mundial Militar 2014:

Luta Feminina
Aline Silva - ouro categoria até 75kg
Joice Silva - bronze categoria até 58kg
Dailane Gomes - bronze categoria até 63kg
Susana Santos -  4º lugar categoria até 48kg

Estilo greco-romano
Davi Albino - 5º categoria até 98kg
Diego Romanelli - 5º lugar categoria até 59kg
Ângelo Moreira - 8º lugar categoria até 71kg

Estilo livre
Adrian Jaoude - 10º lugar categoria até 84kg

Fonte: CBLA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla