Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Confira a agenda esportiva do fim de semana

Os atletas brasileiros disputam neste fim de semana competições de ginástica artística, luta olímpica, nado sincronizado, vôlei, triatlo, hipismo e remo. Na China, a delegação nacional encara o Campeonato Mundial de Ginástica Artística. Nos Estados Unidos, oito atletas disputam o Campeonato Mundial Militar de Luta Olímpica 2014. No Brasil, a Raia da Universidade de São Paulo (USP) recebe o Campeonato Brasileiro Júnior de Remo.

Na China, delegação nacional disputa o Mundial de Ginástica Artística (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Na China, delegação nacional disputa o Mundial de Ginástica Artística (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Confira a programação completa:

Ginástica
Começa nesta sexta-feira (03.10) o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, na cidade de Nanning, na China. A competição é a primeira de três fases para classificação dos conjuntos para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O Brasil é representado por Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypólito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki no masculino. A equipe feminina tem Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentim.

Luta olímpica
Depois de Aline Silva ter conquistado a medalha inédita no Campeonato Mundial de luta olímpica, prata na categoria 75kg, a lutadora encara mais um mundial. Neste fim de semana, a atleta reforça a delegação nacional que disputará, de sexta-feira (02.10) a domingo (05), o Campeonato Mundial Militar de Luta Olímpica 2014 na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos. A delegação nacional é formada por oito atletas que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte e são oriundos da parceria entre a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) e a Marinha do Brasil.  

Nado sincronizado
A cidade de Quebec, no Canadá, recebe a 13ª Copa do Mundo de Nado Sincronizado. Estão inscritos na competição 17 países. Entre as principais potências participando da competição estão China, Japão, Canadá, França e Itália. A Copa FINA é disputada a cada quatro anos desde 1979 e, apesar do Canadá estar na história do nado sincronizado, tendo participado de todas as edições junto com Japão e Estados Unidos, esta é a primeira vez que a competição é realizada no país.

Triatlo
O triatleta brasileiro Wesley Matos disputa no próximo domingo (05.10) a Copa do Mundo da modalidade. A prova será disputada em Quintana Roo, no México.

Atletismo
O Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo será disputado de sexta-feira (03.10) a domingo (5), na pista Darwin Piñeyrúa, no Parque Batlle, em Montevidéu, no Uruguai. O Brasil contará com uma equipe de 81 atletas (42 homens e 39 mulheres).

Foto: CBV/DivulgaçãoFoto: CBV/DivulgaçãoVôlei
A Seleção Brasileira feminina de vôlei continua neste fim de semana a trajetória no Campeonato Mundial. Com o desafio de manter a invencibilidade, a equipe enfrenta neste sábado, às 15h (horário de Brasília), a Rússia. No domingo (05), o Brasil joga contra os Estados Unidos, também às 15h.

Em Barrancabermeja, na Colômbia, a Seleção Brasileira juvenil feminina disputa o XXII Campeonato Sul-Americano. O torneio garante ao vencedor vaga no mundial juvenil em 2015. Além do Brasil, a Colômbia, anfitriã do campeonato, Peru, Argentina e Chile estão na disputa do título. Todas as equipes jogam entre si, com um time folgando por rodada.

Hipismo
Os melhores cavaleiros e amazonas do país estão reunidos até domingo (5) na Sociedade Hípica Porto Alegrense, no Rio Grande do Sul. A 64ª edição do The Best Jump é um dos mais tradicionais concursos hípicos do Brasil. Neste ano, o CSIO4*- W de Porto Alegre contará com a participação de cavaleiros da Alemanha, Bélgica, França, Uruguai e Argentina, além dos brasileiros.

Remo
A Raia da Universidade de São Paulo (USP) recebe neste fim de semana o Campeonato Brasileiro Júnior de Remo. A competição contará com 108 atletas inscritos em 13 provas.  

Natação
Os nadadores brasileiros disputam em Mar del Plata, na Argentina, o Campeonato Sul-americano de Natação. A delegação nacional conta com 26 nadadores.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla