Ministério do Esporte Acre recebe novos equipamentos para atender os atletas de taekwondo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Acre recebe novos equipamentos para atender os atletas de taekwondo

O conjunto de equipamentos que visam à modernização do taekwondo nacional chegou ao Acre. A Federação de Taekwondo do Estado do Acre (Feteac) foi recentemente contemplada com o kit que contêm 300 placas de tatames que permitem montagem de duas áreas de luta e uma de aquecimento, dois conjuntos de transmissores, quatro laptops para os sistemas de placar e vídeo, duas televisões de LED, filmadoras e equipamentos de proteção para os atletas, com 20 protetores de cabeça, 32 coletes eletrônicos, entre outros.

Foto: Divulgação/CBTKFoto: Divulgação/CBTKEm entrevista publicada no site da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), o presidente da FETEAC, Itassi Camargo, disse que todos no estado se sentem mais valorizados e dispostos a fomentar o esporte com os novos equipamentos. “Este kit de melhoria era o que estava faltando. Agora, vamos ter o mesmo equipamento dos grandes centros e, com isso, vamos melhorar os treinamentos e nossas competições”, disse.

Investir na renovação, dando oportunidade para novos atletas, e melhorar o nível técnico do taekwondo brasileiro é o objetivo do projeto de modernização por meio dos novos equipamentos que foram comprados por meio de convênio firmado entre a CBTKD e o Ministério do Esporte.

Os equipamentos são para modernizar os centros de treinamentos e os locais de competição em 15 estados brasileiros. “Com esse kit e principalmente com os coletes eletrônicos, podemos oportunizar os nossos atletas com competições com maior qualidade. Já utilizamos os eletrônicos no Campeonato Estadual. Dos lutadores iniciantes aos faixas pretas, todos utilizaram os eletrônicos e todos ficaram muito satisfeitos. Este material será usado também nos treinamentos da seleção acreana”, disse Itassi Camargo.

“Hoje temos um Taekwondo cheio de tecnologias, com equipamentos caros. Seria muito oneroso para uma federação adquirir estes equipamentos para seus filiados. E sem estes equipamentos fica muito difícil preparar nossos atletas para competições nacionais. Com esses equipamentos temos um Taekwondo mais igualitário onde estão sendo descobertos talentos de norte a sul do país”, explicou o dirigente.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla