Ministério do Esporte Brasil vence Japão e garante vaga nas oitavas do Mundial de basquete da Turquia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasil vence Japão e garante vaga nas oitavas do Mundial de basquete da Turquia

O Brasil está classificado para a segunda fase do 17º Campeonato Mundial da Turquia. Nesta terça-feira (30.9), com 27 pontos, quatro rebotes e duas recuperações de bola da cestinha Patrícia Teixeira, o Brasil ganhou do Japão por 79 a 56 (41 a 31 no primeiro tempo) e garantiu o terceiro lugar no grupo “A”. O adversário da equipe nacional nas oitavas de final desta quarta-feira (1º de outubro) será o segundo colocado da chave “B”.

(Foto: FIBA/Divulgação)(Foto: FIBA/Divulgação)

“A vitória foi construída com nosso jogo coletivo e todas as jogadoras se ajudaram do início ao fim. Cada detalhe foi importante para conseguirmos esse resultado positivo. Entrei para ajudar o grupo, a defesa encaixou bem e com isso o ataque fluiu normalmente. Fico feliz por ter contribuído com 27 pontos, mas divido esse momento com toda a equipe”, comentou a ala Patrícia.

Outros destaques da equipe nacional foram as pivôs Clarissa Santos (13 pontos, oito rebotes e três recuperações de bola) e Érika Souza (12 pontos, 11 rebotes, uma assistência e três recuperações de bola) e a armadora Adrianinha (oito pontos, seis assistências, quatro rebotes e quatro recuperações de bola).

“Foi a vitória do coração e da vontade de ganhar. Jogamos os 40 minutos com muita determinação porque era o jogo da nossa vida. Em nenhum momento deixamos de acreditar na vitória. Fizemos um jogo coletivo, com muita garra e concentração. Mostramos para o Brasil que estamos bem vivas e vamos continuar fortes na competição. Nós não vamos desistir e vamos entrar com força e determinação em todos os jogos”, afirmou a pivô Clarissa Santos.

“O Zanon (técnico) disse no vestiário que era o jogo da vida ou da vida, que não tinha jogo da morte para nós. E fomos para a quadra com muita determinação em busca da vitória. Chegamos a abrir 20 pontos de vantagem (31 a 11) e mesmo quando elas encostaram (46 a 42) tivemos tranquilidade para continuar na frente. Conseguimos a vitória e vamos em frente”, disse a pivô Érika.

“Essas meninas merecem a vitória de hoje, sem contar que estamos felizes de ter um plano traçado e ter personalidade para realizar esse trabalho. Vamos continuar na luta e mantendo o trabalho com qualidade. O perfil de hoje foi excelente e vamos tentar manter esse mesmo ritmo da defesa bem trabalhada e a determinação dentro de cada jogadora. Para defender temos que ter postura e a seleção teve um olhar muito bom dentro da quadra. Estou feliz em ver a evolução dessas meninas no jogo de hoje”, analisou o técnico Luiz Augusto Zanon.

Fonte: CBB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla