Ministério do Esporte Ministério abre inscrições para curso a distância dos programas Pelc e Vida Saudável
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ministério abre inscrições para curso a distância dos programas Pelc e Vida Saudável

Estão abertas até 6 de outubro, por meio de cadastro no E-proinfo, do Ministério da Educação, as inscrições do curso de formação a distância para agentes sociais e gestores dos programas Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e Vida Saudável. Desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a capacitação objetiva aprimorar o desenvolvimento das atividades diárias desses profissionais. Ela começa dia 11 de outubro e será feita integralmente pela internet. 
 
A capacitação é destinada a recursos humanos de todos os convênios vigentes do Pelc e do Vida Saudável. Estão incluídos também profissionais que atuam em 34 convênios que já receberam ordem de início e mais 12 que já fizeram a formação com módulo introdutório. Além dessas especialidades, foram disponibilizadas duas vagas para gestores estaduais e duas para municipais.
 
“O curso tem caráter de aperfeiçoamento para quem tem graduação e para quem não tem, em consonância com os princípios do Pelc”, observa Andrea Ewerton, secretária substituta da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis).
 
A carga horária total será de 180 horas para que o aluno receba a certificação de conclusão. O curso oferecerá módulos obrigatórios e módulos optativos, cada um com duração de 45 dias, quatro unidades/tema de 30 horas, totalizando 120 horas.
 
Nos módulos obrigatórios serão aplicados fundamentos teórico e metodológico do Pelc e do Vida Saudável; gestão participativa; diagnóstico da realidade local; avaliação; esporte; lazer e saúde; dinâmica de trabalho para o esporte recreativo e de lazer; financiamento e roteiro para elaboração de projetos. Nos módulos optativos as abordagens serão: esporte, lazer e saúde; esporte recreativo e de lazer: metodologia de trabalho; roteiro para elaboração de projetos; e financiamento do esporte e do lazer.
 
A confirmação da inscrição será feita pelo Ministério do Esporte até o dia 8 de outubro. Mais informações pelo telefone (61) 3217-9658 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla