Ministério do Esporte Bicampeão do NBB, Flamengo conquista título histórico do mundial interclubes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Bicampeão do NBB, Flamengo conquista título histórico do mundial interclubes

A equipe de basquete do Flamengo fez história e subiu no topo do mundo neste domingo (28.09). Ao lado de sua torcida, que lotou completamente as dependências da HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o time carioca dominou o Maccabi Tel-Aviv (ISR), venceu o segundo jogo da Copa Intercontinental pelo placar de 90 a 77, e garantiu o histórico título mundial interclubes.

(Foto: Gaspas Nóbrega/FIBA Américas)(Foto: Gaspas Nóbrega/FIBA Américas)

Depois de perder o primeiro jogo por três pontos de diferença, a equipe rubro-negra entrou em quadra precisando de uma vitória por no mínimo quatro pontos para ficar com o troféu. Mas isso não foi problema para os comandados do técnico José Neto. Na frente por praticamente todo o jogo – somente no início da partida os israelense estiveram em vantagem –, os atuais bicampeões do NBB mostraram muita frieza e qualidade para confirmarem o triunfo e a histórica conquista.

Para sair vencedor, o Flamengo contou com grande atuação de dois dos estrangeiros de seu elenco. Com 24 pontos, o armador argentino Nicolás Laprovittola foi o cestinha da equipe e ainda distribuiu seis assistências. Por sua vez, o pivô norte-americano Jerome Meyinsse mostrou um altíssimo aproveitamento nos arremessos e deixou a quadra com 22 pontos e sete rebotes. Pelo lado do Maccabi, o destaque ficou por conta do armador norte-americano Jeremy Pargo, cestinha do jogo, com 28 pontos.

Atual bicampeão do NBB e dono do título da última Liga das Américas, o Flamengo coroou seu ótimo momento com o título conquistado neste domingo diante dos atuais campeões da Euroliga e recolocou o basquete brasileiro no topo do mundo depois de 35 anos de espera.

Esta é a segunda vez que uma equipe do Brasil conquista o título da Copa Intercontinental. Em 1979, na cidade de São Paulo, o Esporte Clube Sírio (SP), que tinha em seu elenco grandes nomes do basquete brasileiro como Oscar Schimidt, Marcel de Souza e Marquinhos Abdala, venceu a competição e garantiu a primeira taça mundial interclubes a um time brasileiro.

A edição de 2014 da Copa Intercontinental de basquete contou com o apoio do Ministério do Esporte.

Fonte: LNB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla