Ministério do Esporte Flamengo disputa Mundial de Clubes de basquete no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Flamengo disputa Mundial de Clubes de basquete no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro recebe nos dias 26 e 28 de setembro a Copa Intercontinental de basquete. Popularmente conhecida como Mundial de Clubes, a competição voltará a ser disputada em solo brasileiro e, mais uma vez, colocará frente a frente os atuais campeões de duas das principais competições interclubes do planeta: o Flamengo, campeão da Liga das Américas, e a equipe israelense Maccabi Tel-Aviv, vencedora da Euroliga.

Melhor Armador do NBB6, Laprovittola será uma das principais armas do Flamengo para a Copa Intercontinental (Samuel Vélez/FIBA Américas)Melhor Armador do NBB6, Laprovittola será uma das principais armas do Flamengo para a Copa Intercontinental (Samuel Vélez/FIBA Américas)

O título será disputado em duas partidas no ginásio HSBC Arena. Para chegar à disputa do título Mundial, o Flamengo foi campeão invicto da Liga das Américas ao vencer o clube Pinheiros na final. A temporada 2013/2014 do Flamengo ficará marcada na história do basquete do clube, com três títulos nas três competições que participou – Estadual, Liga das Américas e NBB.

“Mais do que atletas e comissão técnica, temos um grupo de homens que sabem honrar essa camisa. Quando temos essa mentalidade e trabalhamos, sabemos que somos capazes. Vamos disputar o Mundial contra um campeão da Euroliga, que o investimento de um mês se equipara ao nosso anual. O impossível só serve para entendermos que podemos mais. Estou muito satisfeito de fazer parte desse grupo”, afirmou o técnico do Flamengo, José Neto.

O Brasil esteve presente em todos os torneios da Copa Intercontinental e foi representado por equipes tradicionais do basquete nacional, como o Corinthians (SP), Franca (SP), Botafogo (RJ), Sírio (SP) e Monte Líbano (SP).

Brasil na competição
Realizada entre os anos de 1966 e 1987 – somente entre 1971 e 1973 a competição não foi disputada -, a Copa Intercontinetal chegou a ser revivida em 1996, mas não teve continuidade. Em 2013, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou a volta do torneio com a disputa entre Pinheiros/SKY e Olympiacos (GRE), atuais campeões da Liga das Américas e da Euroliga, respectivamente. A edição de 2014 da Copa Intercontinental de basquete conta com o apoio do Ministério do Esporte.

Fonte: LNB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla