Ministério do Esporte Delegação nacional disputa na Espanha o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Delegação nacional disputa na Espanha o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada

A partir desta terça-feira (23.09) os ciclistas brasileiros disputam na Espanha o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, na cidade de Ponferrada. A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada conta com 12 atletas, com o destaque para as jovens atletas paranaenses Ana Paula Casetta, de Maringá, e Renata Lopes, de Rolândia, que disputaram os Jogos Olímpicos da Juventude, na China. Da equipe nacional, 11 atletas são contemplados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Brasil conta com 11 atletas contemplados pelo Bolsa-Atleta no Mundial de Ponferrada(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB)Brasil conta com 11 atletas contemplados pelo Bolsa-Atleta no Mundial de Ponferrada(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB)

Segundo o técnico da equipe nacional, Cássio de Paiva, o circuito será bastante desgastante e terá uma longa quilometragem, mas a preparação foi realizada da melhor forma, com a grande parte dos ciclistas treinando na Europa. “Sabemos das dificuldades que iremos encontrar, mas fizemos uma boa preparação, com a maioria dos atletas treinando e competindo na Europa, através do Projeto de Intercâmbio da CBC. Nosso objetivo será manter toda a atenção possível no posicionamento, procurando estar sempre no primeiro grupo e deixar que a prova faça a seleção natural dos melhores atletas”, comentou o técnico.

Depois de ter encarado os Jogos Olímpicos da Juventude, Ana e a Renata realizaram uma preparação especial na Suíça, no Centro Mundial de Ciclismo. Ana Paula, que faz parte do Clube Maringaense de Ciclismo, conta no currículo com a medalha de ouro na Copa Cidade Canção e também no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior, neste ano. Renata Lopes, do Clube de Ciclismo Rolandense, foi campeã dos Jogos Escolares Brasileiros, faturou o paranaense e foi campeã nacional pela primeira vez. Nos dois últimos campeonatos brasileiros, a ciclista conquistou dez medalhas, cinco em cada. Também conquistou duas medalhas de bronze no Sul-Americano da Juventude com o Time Brasil, no Peru.

Além das duas paranaenses, a delegação nacional conta com os ciclistas profissionais Rafael Andriato, Murilo Fischer, Cristian Egidio, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira, Uenia Fernandes, Caio Godoy, Carlos Henrique, André Gohr e Rodrigo Quirino.

Ascom – Ministério do Esporte, com informações da CBC
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla