Ministério do Esporte Brasil conta com cinco ciclistas nos Jogos Escolares Britânicos 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasil conta com cinco ciclistas nos Jogos Escolares Britânicos 2014

Cinco brasileiros terão experiência internacional única nos Jogos Escolares Britânicos (Foto: Divulgação/CBC)Cinco brasileiros terão experiência internacional única nos Jogos Escolares Britânicos (Foto: Divulgação/CBC)A partir desta quinta-feira (04.09), cinco jovens atletas brasileiros, com idade até 16 anos, irão vivenciar uma experiência única na curta carreira esportiva. Os atletas participarão até domingo (07) dos Jogos Escolares Britânicos 2014, disputados em Manchester, na Inglaterra.  Os atletas foram enviados pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) a convite da Federação Inglesa de Ciclismo. O grupo é formado por Michael Wender, Kelvin Batista, Bruno Galvão, Ligia Milanez e Nicolle Borges, além do técnico Carlos Roberto Martinelli.

“Será uma grande oportunidade para os nossos atletas ganharem experiência internacional. O crescimento técnico em um evento deste nível é indiscutível. Esse primeiro contato com atletas e técnicos de outros países faz os nossos ciclistas ampliarem os seus relacionamentos e amadurecerem bastante. Não tenho dúvida que toda a equipe retornará ao Brasil ainda mais motivada e com excelentes resultados”, ressaltou o técnico da equipe brasileira, Carlos Roberto Martinelli.

Serão doze modalidades esportivas envolvidas na competição, incluindo o ciclismo de pista, que será uma das principais atrações com suas provas rápidas realizadas no velódromo do Centro Nacional de Ciclismo. Os atletas vão enfrentar doze provas. Após receber o convite da Federação Inglesa, a CBC acompanhou as principais competições realizadas nos últimos meses, incluindo o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior.

Parceria antiga
Em 2012, o Brasil enviou para os Jogos Escolares Britânicos uma delegação formada por 18 atletas, cinco técnicos e dois gestores do Ministério do Esporte para trocar experiência com os britânicos. Os brasileiros voltaram para casa com 20 medalhas: nove de ouro; cinco de prata e seis de bronze.

Ascom – Ministério do Esporte, com informações da CBC
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla