Ministério do Esporte Brasil termina Mundial de Judô com quatro pódios na Rússia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasil termina Mundial de Judô com quatro pódios na Rússia

A delegação brasileira de judô mostrou que o país está entre os melhores do mundo na modalidade. Durante o Campeonato Mundial de Chelyabinsk 2014, disputado na Rússia, o Brasil voltou para casa com quatro medalhas. Mayra Aguiar (até 78kg) ficou com a medalha de ouro, Maria Suelen (mais de 78kg) com a prata e os judocas Érika Miranda (até 52kg) e Rafael Silva (mais de 100kg) ficaram com o bronze. Todos os atletas que subiram ao pódio fazem parte do programa Bolsa-Atleta Pódio. O Brasil fechou a competição em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás de Japão e França.  

“Foi uma competição importante, mais uma medalha para minha carreira. Consegui lutar com adversários novos, atletas que estão sendo preparados nesse ciclo para 2016. O grande exemplo é o japonês que é aposta para esse novo ciclo”, analisou Rafael Silva. “É uma pena ter perdido do Riner na semifinal, mas a medalha mostra que o trabalho está sendo bem feito. O japonês é um exemplo de que dá pra ganhar dele. Então, é trabalhar mais um ano e tentar no Mundial do ano que vem de novo”, concluiu Rafael.

Mayra Aguiar, que conquistou o título mundial, teve uma trajetória perfeita. A judoca venceu a atual campeã olímpica, a americana Kayla Harrison, na semifinal, e se tornou a brasileira com mais medalhas na competição, somando à conquista a prata no Mundial de Tóquio 2010 e bronzes nos Mundiais Paris 2011 e Rio 2013.



“Uma conquista assim demora um pouquinho para entender o que aconteceu, mas a emoção de subir no pódio e escutar o Hino Nacional sempre me emociona. Dessa vez foi difícil segurar o choro, realmente, porque foi dura a caminhada até chegar aqui. Passei por uma cirurgia no joelho, mas nunca duvidei que ia ganhar essa medalha”, revelou Mayra.  

Ascom - Ministério do Esporte, com informações da CBJ
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla