Ministério do Esporte Brasil e Paraguai atuarão juntos para desenvolver o esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasil e Paraguai atuarão juntos para desenvolver o esporte

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em reunião com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, na manhã desta quinta-feira (28.08) em Assunção, propôs a criação de um grupo de trabalho para aprofundar a cooperação entre os dois países para o desenvolvimento do esporte.

Presidente do Paraguai, Horácio Cartes, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo  (Foto: Paulino Menezes/ME)Presidente do Paraguai, Horácio Cartes, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (Foto: Paulino Menezes/ME)
 

“Precisamos fazer com que os Jogos Rio 2016 deixem um legado ao Brasil e aos nossos vizinhos do continente. Já temos relações densas com o Paraguai. Então, vamos aproveitar a ocasião para aprofundar o intercâmbio, criar cooperação permanente no setor esportivo, trazer atletas, técnicos e especialistas brasileiros para treinar aqui. Levar equipes do Paraguai para treinar no Brasil”, disse o ministro.

Aldo lembrou que a Itaipu Binacional já tem investimentos importantes no apoio ao esporte, como o patrocínio na canoagem brasileira, e já ajudou na formação de equipes vencedoras e recentemente participou da construção do Centro de Treinamento de Futebol Feminino em Foz do Iguaçu. “Vamos mobilizar empresas brasileiras instaladas aqui no Paraguai para que se integrem a este trabalho de cooperação, junto com os governos dos dois países”, defendeu o ministro.

Presente na reunião, o presidente da Itaipu, Jorge Samek, se prontificou a participar dos trabalhos. O ministro do Esporte do Paraguai, Victor Pecci pediu aos seus assessores um levantamento das modalidades onde o país é mais forte para garantir objetividade à cooperação. “Temos grande interesse em receber colaboração na área médica-científica do esporte, onde o Brasil já tem bastante desenvolvimento. E vamos contatar as federações para que nós falem de suas potenciais carências. Assim, organizamos os trabalhos e garantimos resultados”, explicou Pecci.

No Paraguai, Aldo Rebelo também se reunirá com o presidente do Comitê Olímpico Paraguaio, Camilo Pérez, junto com o ministro do Esporte daquele país, o ex-tenista Víctor Pecci.

Fernando Guedes, de Assunção, no Paraguai
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla