Ministério do Esporte Ana Marcela conquista quarta medalha no circuito da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ana Marcela conquista quarta medalha no circuito da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

Ana Marcela conquistou, nesta quinta-feira (25.07), a nona medalha brasileira e a sua quarta individual no circuito da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014. A nadadora baiana trouxe mais um ouro para o Brasil ao vencer a travessia do Lago St. Jean, em Roberval, no Canadá, com o tempo de 2h03min01s2. A prova foi a quarta etapa da competição internacional da FINA, toda disputada no percurso olímpico de 10 km.

A brasileira subiu ao pódio em todas as etapas da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas (Foto: Satiro Sodré)A brasileira subiu ao pódio em todas as etapas da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas (Foto: Satiro Sodré)

A vitória da brasileira foi na batida de mão contra a americana Christine Jennings, que terminou em segundo lugar, com 2h03min01s5, e a veterana alemã Angela Maurer completou o pódio (2h03min02s7). Agora, Ana Marcela tem duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, tendo subido ao pódio em todas as etapas do circuito.

Leia mais:

Brasileiros conquistam o ouro por equipe nas maratonas aquáticas
Grandes momentos de 2013: maratonas aquáticas


O Brasil soma nove medalhas na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014 (3 ouros, 4 pratas e 2 bronzes), principal competição do ano para a modalidade.

“Estou feliz por ter vencido e pontuado e agora passei a liderar a classificação da Copa do Mundo. E espero nas próximas etapas canadenses (lagos Magog e Megantic), ampliar minha vantagem em relação às outras nadadoras”, disse Ana Marcela, que antes da prova estava em segundo lugar, dois pontos atrás da brasileira Poliana Okimoto, que lesionada, não competirá mais no circuito deste ano.

Ana, que é a recordista da prova de 32km de Roberval, não competirá este ano, pois quer se dedicar à distância olímpica, já pensando nos Jogos do Rio 2016. No momento, apenas o brasileiro Matheus Evangelista está confirmado na prova de 32 quilômetros, válido pelo outro circuito da FINA, o Grand Prix, no próximo sábado (26.07).

As outras brasileiras na prova de Roberval foram Gabriela Ferreira, que ficou em 10º lugar (2h09min58), e Betina Lorscheitter, que com virose, não aguentou o ritmo da prova e a abandonou. Ao todo foram 16 competidoras.

A próxima etapa da Copa do Mundo será disputada no dia 31 de julho, em Lac Magog, no Canadá. Em seguida, os nadadores disputam no mesmo país a prova de Lac Megantic no dia 9 de agosto. No dia 12 de outubro, será a vez da etapa de Hangzhou, na China. A última etapa será em Hong Kong, no dia 18 de outubro.

Fonte: CBDA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla