Ministério do Esporte No Senado, ministro Aldo Rebelo diz que Mundial será a Copa da paz
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

No Senado, ministro Aldo Rebelo diz que Mundial será a Copa da paz

  (Foto: Paulino Menezes) (Foto: Paulino Menezes)

Durante reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CE) no Senado, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que a ONU, o Comitê do Prêmio Nobel da Paz, o papa Francisco e a própria FIFA manifestaram o desejo de que a Copa do Mundo seja um momento de luta pela paz.

“Que o mundo se preocupe em fazer deste momento, de grande visibilidade no planeta, um momento também de luta contra o racismo e de afirmação da paz. A população brasileira, que tem essa vocação, que tem essa tradição, também estará engajada nesse processo. E as manifestações que acontecerem, eu creio que serão pacíficas”, disse o ministro.

Aldo Rebelo apresentou no Senado, na manhã desta quinta-feira (15.05), as prioridades do ministério para 2014 e a preparação para o Mundial de futebol, que traz para o país inúmeros benefícios, como emprego, dinamismo econômico e visibilidade externa.

Fonte: Agência Senado
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla