Ministério do Esporte Em Brasília, novo Mané Garrincha já supera o dobro do público total do antigo estádio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Em Brasília, novo Mané Garrincha já supera o dobro do público total do antigo estádio

Estádio Nacional Mané Garrincha bate recorde de público em Brasília (Foto: ME/Tomás Faquini)Estádio Nacional Mané Garrincha bate recorde de público em Brasília (Foto: ME/Tomás Faquini)

O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, marcou mais um novo recorde no futebol nacional. Desde a reinauguração da arena, em 2013, 686 mil pessoas estiveram no palco que receberá sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014. O número ultrapassa o dobro do público total do antigo Mané Garrincha, que recebeu cerca de 340 mil pessoas em 36 anos de funcionamento.

No último domingo (20.04), mais de 19 mil torcedores estiveram no Estádio Nacional Mané Garrincha para assistir a partida entre Flamengo e Goiás, que terminou em empate sem gols. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A escolha de Brasília como uma espécie de segunda casa do Flamengo tem respaldo em números da Companhia de Desenvolvimento do Planalto (Codeplan), que indicam que 52,14% dos moradores do Distrito Federal são flamenguistas.

Nos nove jogos realizados no Mané com a presença do Flamengo, foram mais de 340 mil torcedores. Ou seja: mais da metade do público que já compareceu ao Estádio Nacional de Brasília até o momento.

Fonte: GDF
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla