Ministério do Esporte Na classe 49erFX, bolsistas da vela são campeãs do Troféu Princesa Sofia na Espanha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Na classe 49erFX, bolsistas da vela são campeãs do Troféu Princesa Sofia na Espanha

As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, contempladas com o Bolsa-Atleta Pódio do Ministério do Esporte, conquistaram neste fim de semana o título da quarta etapa da Copa do Mundo de Vela da ISAF, na classe 49erFX, em Mallorca, na Espanha. Martine e Kahena, que são líderes do ranking mundial, dominaram a competição desde o primeiro dia de provas, quando assumiram a liderança e lá permaneceram até o final, com 60 pontos.

Bolsistas Martine Grael e Kahena Kunze conquistam o ouro na quarta etapa da Copa do Mundo de Vela (Foto:Jesús Renedo / Trofeo Princesa Sofía)Bolsistas Martine Grael e Kahena Kunze conquistam o ouro na quarta etapa da Copa do Mundo de Vela (Foto:Jesús Renedo / Trofeo Princesa Sofía)

A medalha de prata ficou com a dupla da Dinamarca Ida Marie Nielsen e Marie Olsen , com 67 pontos, e a medalha de bronze com as britânicas Charlotte Dobson e Sophie Ainsuworth, com 91 pontos.

Com mais de mil velejadores de 55 países, o Troféu Princesa Sofia é válido como a quarta etapa da Copa do Mundo de Vela. O próximo desafio das bolsistas será na última etapa da Copa do Mundo de Vela da ISAF, que acontece em Hyères, na França, entre os dias 19 e 26 de abril.

Dos 50 barcos de 49erFX que largaram na competição, apenas as dez melhores duplas disputaram a medal race – fase final da prova.

Participação brasileira
Na classe 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan chegaram em 14º na medal race e terminaram a competição na 4ª colocação, com 78 pontos perdidos. Na RS:X o brasileiro Bimba terminou na sétima colocação geral. No feminino, Patricia Freitas ficou na 26ª colocação.

Na classe laser, o medalhista olímpico brasileiro Robert Scheidt terminou na 9ª colocação. O bolsista do Ministério do Esporte Bruno Fontes terminou a mesma prova em 17º lugar.  

Na classe finn, Jorge João Zarif terminou na 19ª colocação e o velejador Bruno Prada em 28º lugar. Na classe 49er masculino a dupla Dante Bianchi e Thomas Low-Beer terminou em 46º lugar e os velejadores Marco Soffiatti Grael e Gabriel Borges em 58º lugar.

Na laser radial a velejadora Maria Cristina ficou na 31ª colocação. Logo atrás, Fernanda Demétrio terminou em 34º lugar e a Odile Ginaid em 43º lugar.

Ascom do Ministério do Esporte, com informações da MktMix
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla