Ministério do Esporte Manifestações contra a Copa não têm apoio popular, diz ministro Aldo Rebelo em Maceió
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Manifestações contra a Copa não têm apoio popular, diz ministro Aldo Rebelo em Maceió

O ministro do Esporte participou de debate no 36º Congresso Nacional dos Jornalistas (Foto: Francisco Medeiros)O ministro do Esporte participou de debate no 36º Congresso Nacional dos Jornalistas (Foto: Francisco Medeiros)Em debate no 36º Congresso Nacional de Jornalistas, na manhã desta sexta-feira (04.04), em Maceió, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, salientou a importância do correto tratamento da informação para a sobrevivência do jornalismo. Ao lado do ex-presidente da Federação Nacional de Jornalistas Audálio Dantas e do assessor especial da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Cardoso, o ministro participou do painel "O Jornalismo e a Democracia Contemporânea".

O ministro disse não concordar com as previsões de que o jornalismo, em função do surgimento de novos meios de comunicação e das facilidades de transmissão de informação criadas pela internet, entre em decadência. "O jornalismo tem compromisso com a informação. E apurar informação e entegá-la à sociedade exige e vai continuar exigindo técnica, conhecimento e arte. Assim como não é a possibilidade de comprar tinta, pincel e tela que cria pintores, ou a chance de comprar bola e chuteira que faz um craque de futebol. Não é porque todo mundo pode escrever na internet que todo mundo vira jornalista."

Aldo Rebelo também fez uma análise da cobertura jornalística da Copa do Mundo e disse que apenas uma parte conservadora da mídia ainda se manifesta contra a realização do torneio no Brasil: "Mas os brasileiros vão mostrar que são capazes, além de jogar o melhor futebol do mundo, de organizar, pela segunda vez, uma Copa do Mundo".

Às nove pessoas que portavam cartazes contra a Copa no auditório quase lotado,o ministro do Esporte disse que todos têm direito de se manifestar e lembrou que os partidos importantes, as organizações sindicais e os movimentos sociais relevantes apóiam a realização da Copa 2014 no Brasil.

 

Aldo Rebelo visita o Estádio Rei Pelé, que servirá de Centro de Treinamento para a Seleção de Gana durante a Copa (Foto: Francisco Medeiros)Aldo Rebelo visita o Estádio Rei Pelé, que servirá de Centro de Treinamento para a Seleção de Gana durante a Copa (Foto: Francisco Medeiros)



Estádio Rei Pelé
À tarde, em companhia do chefe do Gabinete Civil do governo de Alagoas, Álvaro Machado, o ministro visitou o Estádio Rei Pelé, que servirá de Centro de Treinamento da Seleção de Gana. Inaugurado em outubro de 1970, o Rei Pelé passou por reformas na década de 1990 e agora está sendo modernizado para receber os ganenses. O estádio terá novos vestiários e vai ganhar um Centro de Fisioterapia e Recuperação de Atletas.

"Maceió e Alagoas ganham muito recebendo a Seleção de Gana", disse Aldo Rebelo, que elogiou as obras de reforma do Rei Pelé. "Os ganenses terão todas as condições de se preparar bem para os jogos."

Fernando Guedes, de Maceió
Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla