Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Confira a agenda esportiva do fim de semana

Os melhores velejadores do mundo disptuam a Copa do Mundo de vela na Espanha(Foto: Martinez Studio/Sofia) Os melhores velejadores do mundo disptuam a Copa do Mundo de vela na Espanha(Foto: Martinez Studio/Sofia)

A agenda de competições esportivas está repleta de provas neste fim de semana. Na Espanha, os melhores velejadores do mundo disputam a Copa do Mundo de vela, o Troféu Princesa Sofia, e a Seleção Brasileira de handebol masculino disputa amistosos internacionais contra equipes locais.  No Japão, o ginasta brasileiro Sérgio Sasaki, contemplado pelo programa Bolsa-Atleta Pódio do Ministério do Esporte, encara a etapa de Tóquio, no Japão, da Copa do Mundo de ginástica artística, nas provas do individual geral.

Confira a programação completa:

Vela
Os melhores velejadores do mundo estão reunidos em Palma de Maiorca, na Espanha, disputando o Troféu Princesa Sofia – Copa do Mundo de Vela. São quase 1,2 mil velejadores, de 60 países, em busca do título mundial. A delegação nacional é formada por 36 velejadores distribuídos nas classes 470, laser, 49er, finn, RS:X e narcra 17.

Atletismo
Marcos Alexandre Elias e Antônia Bernadete Lins da Silva representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Maratona, que será disputado no domingo (6.4), simultaneamente com a Maratona Internacional de Santiago, no Chile. A competição  reunirá cerca de 25 mil corredores.

Nos Estados Unidos, os velocistas brasileiros do revezamento 4x400m competem nesta sexta-feira (04.04), na prova dos 400m, e, no sábado (05), no 4x400m do Florida Relays, na pista Percy Beard do Estádio James G. Pressly, em Gainsville, na Flórida.

O marchador Caio Sena disputa neste domingo (05.04) o Grande Prêmio de Portugal de marcha atlética. Na prova, o brasileiro vai percorrer 20km para somar pontos no ranking mundial.   

Hóquei sobre grama
O calendário nacional do hóquei sobre grama entra em ação. As equipes que disputam a Série A do Brasileirão entram em campo no sábado e domingo.  As partidas serão disputadas no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro.


Ginástica artística
O bolsista do Ministério do Esporte Sérgio Sasaki encara neste fim de semana a etapa de Tóquio, no Japão, da Copa do Mundo de ginástica artística. O brasileiro vai disputar com os melhores atletas do mundo as provas do individual geral.

Handebol
Terminam neste sábado (05) as duas competições internacionais que as equipes brasileiras júnior de handebol disputam na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Os campeonatos Pan-Americanos Júnior Feminino e Juvenil Masculino são classificatórios para outras importantes competições para os brasileiros. As meninas estão em busca de uma das três vagas para o Mundial Júnior Feminino, em junho, na Croácia, e os meninos para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China.

A Seleção Masculina de Handebol volta à quadra nesta sexta-feira (04) e sábado (05). Disputando amistosos na Espanha, a equipe enfrenta nesta sexta-feira a equipe de Gijón e no sábado a Reale Ademar.

Ironman Brasília
A capital federal recebe neste domingo (06.04) a etapa de Brasília do Ironman 70.03 – maior evento de triatlo do mundo e que faz parte do calendário de grandes competições esportivas que o país acolhe em 2014.  

Os atletas irão encarar o desafio de 1,9 km de natação, 90,1km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A prova abre a temporada no Brasil, em que estão programados também o Ironman Brasil Florianópolis, no dia 25 de maio, o Ironman 70.3 Foz do Iguaçu, no dia 30 de agosto, e o Ironman Brasil Fortaleza, no dia 9 de novembro.

Tiro esportivo
A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) promove neste fim de semana a Oficina de Tiro Esportivo, que será ministrada no Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro. As atividades serão das 8h30 às 17h, nos dois dias, com orientação teórica, prática e treinos com supervisão. Ao final, haverá uma grande competição que reunirá todos os integrantes da Oficina e outros atletas que virão para a Etapa da Academia do Tiro Esportivo.

Judô
Os Campeonatos Brasileiros Regionais de Judô serão disputados neste fim de semana. Os combates são classificatórios para os Campeonatos Nacionais, os “Brasileirões”, das classes sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior. Ao todo, serão 905 atletas em ação em Pernambuco e no Ceará.

Maratonas aquáticas
A segunda etapa do Circuito Mundial da FINA será disputada neste sábado (05), na cidade de Playa del Carmen, em Cancun. A delegação nacional conta com Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Samuel de Bona e Poliana Okimoto.

Pentatlo moderno
As brasileiras Priscila Oliveira e Yane Marques disputam a final feminina da segunda etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno, no Egito.

 Halterofilismo
Começa neste sábado (05) o Campeonato Mundial de Halterofilismo Paraolímpico, em Dubai, nos Emirados Árabes. Vai até o dia 11 de abril e é considerada a mais importante da temporada na modalidade. Serão cerca de 600 atletas competindo e o Brasil vai atrás de uma medalha inédita.


Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla