Ministério do Esporte Brasileiros faturam oito medalhas no primeiro dia de atletismo nos Jogos Para-Sul-Americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasileiros faturam oito medalhas no primeiro dia de atletismo nos Jogos Para-Sul-Americanos

Adriele de Moraes salta para conquistar a medalha de ouro (Foto: Washington Alves/MPIX/CPB)Adriele de Moraes salta para conquistar a medalha de ouro (Foto: Washington Alves/MPIX/CPB)No primeiro dia de competição do atletismo nos Jogos Para-Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, os brasileiros conquistaram oito medalhas. Na última quinta-feira (27.03), o hino nacional do Brasil foi executado quatro vezes no Estádio Nacional. Além dos quatro ouros, atletas brasileiros ainda conquistaram mais duas pratas e dois bronzes.

Adriele de Moares, 22, foi a primeira medalhista do dia. Competindo no salto em distância, classe T20 (deficiência intelectual), ela fez a marca de 4,80m para garantir o ouro. “Eu não esperava vencer. Vim para brigar pelo segundo lugar, mas as coisas deram certo e estou feliz e surpresa por esta conquista”, comemorou.

No atletismo desde os 13 anos de idade, Adriele de Moraes começou a praticar o esporte para auxiliar no aprendizado escolar, e hoje planeja uma carreira vitoriosa. “Tenho que melhorar a minha técnica para aumentar a minha marca. Esse ouro me deu confiança e ainda neste ano vou saltar acima dos cinco metros”, disse a brasiliense.

Os outros três ouros do atletismo saíram com Diogo da Silva, 100m classe T12. Ele fez o tempo de 12s09 na final; Davi de Souza, 100m T13; e com Alice Corrêa, 100m T12, que na união das classes funcionais dividiu o pódio com as compatriotas Lorena Spoladore e Thalita da Silva, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Por fim, as outras duas medalhas do dia saíram das provas de campo. Raissa Rocha, F54, ficou com o bronze no lançamento de dardo (14,53m), e João Victor Silva ganhou a prata no lançamento de disco ao lançar 38m10.

Fonte: CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla