Ministério do Esporte Programas e Ações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 

Oportunizar as Comunidades Indígenas o acesso a práticas esportivas, de lazer e à confraternização dentro de suas próprias estruturas, bem como incentivar a manutenção de suas práticas culturais e manifestações corporais.

 

Informações:  (61) 3217-1614 / 2026-1487 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Programas e Ações

O Ministério do Esporte por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social - SNELIS busca implementar Projetos e Programas voltados ao público indígena, fomentando a participação, ampliação e efetivação de Programas já existentes, expandindo assim o acesso ao esporte e ao lazer nos mais diversos ramos da sociedade.
 
Como participar
Por meio de parcerias com entes públicos (estaduais, municipais e distritais), instituições públicas (federais, estaduais, municipais e distritais), bem como por emendas parlamentares (parlamentares poderão destinar recursos orçamentários e financeiros para tal iniciativa).

Documentos necessários:

  • Ofício devidamente assinado pelo proponente;
  • Projeto Técnico do Evento devidamente assinado pelo proponente;
Ver anexos:
Endereço para envio de correspondências:
Ministério do Esporte
Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social
Secretário Nacional 
Leandro Cruz Fróes da Silva
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 4 – Lote 83
Centro Empresarial Capital Financial Center, Bloco C (Mezanino) - 1º andar
CEP 70610-440 – Brasília/DF
 
 
- Projeto Aldeia Viva  

 

O projeto piloto Aldeia Viva, de práticas tradicionais indígenas, busca fortalecer os costumes e as tradições dos povos indígenas e, ao mesmo tempo, possibilitar o intercâmbio com novos esportes. O Programa desenvolve-se a partir de núcleos com 02 oficinas de práticas corporais tradicionais, bem como de 02 modalidades esportivas.

O objetivo geral, democratizar o acesso ao esporte tradicional indígena, assim como ao esporte e lazer, como forma de inclusão social de crianças, adolescentes, jovens e adultos das comunidades de Povos Indígenas - urbanas e rurais.

Importa destacar que PARLAMENTARES interessados em executar o Projeto mencionado poderão obter maiores informações diretamente com o Gabinete da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social – SNELIS – por meio do telefone (61) 3217-9554 e e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC; Programa Vida Saudável e Rede CEDES 

Para maiores informações entrar em contato com a Coordenação Geral de Lazer e Inclusão Social/CGLIS – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - (61) 3217 - 9658.

 
Programa Segundo Tempo e Esporte da Escola/Mais educação
 
Para maiores informações entrar em contato com a Coordenação Geral de Integração de Políticas e Programas Intersetoriais - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.- (61) 32171964
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla