Ministério do Esporte Ministério do Esporte intensifica luta contra o mosquito Aedes Aegypti
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ministério do Esporte intensifica luta contra o mosquito Aedes Aegypti

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

 

O Brasil inteiro está no combate contra o mosquito Aedes Aegypti, aquele que transmite a Febre Chikungunya, a Dengue e o Zika Vírus. E todo mundo já sabe o que precisa ser feito para que o mosquito não se reproduza, tem que eliminar à água parada. Mas, não custa nada enfatizar a importância de estar atento na prevenção contra essas doenças. Por isso, o Ministério do Esporte, engajado em uma atividade articulada pelo Governo Federal, tem alertado à população para a necessidade de enfrentamento ao Aedes Aegypti, a começar pelos funcionários da pasta.

Durante esta semana várias ações foram feitas nas sedes do Ministério do Esporte, a começar pelo novo prédio, sediado no Setor de Indústrias Gráficas. Todos os servidores puderam participar de uma palestra ministrada pelo Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, José Ivan Mayer, que tratou exatamente do combate ao mosquito.

E em meio às ações já conhecidas Ivan apresentou uma nova forma de ficar longe do Aedes, com o cultivo de uma planta de nome complicado, mas de trabalho eficiente, a Crotalária.

SONORA JOSÉ IVAN MAYER

Sementes desta planta foram entregues aos servidores, que agora além de buscarem extinguir o mosquito no ambiente de trabalho, vão passar a lutar contra ele em suas casas e alertar também os familiares e amigos. Ação que o ministro do Esporte, George Hilton, acredita ser a mais eficaz.

SONORA GEORGE HILTON

E nesta sexta-feira, pré-feriado de carnaval, o ministro adiou a folia dos secretários do Ministério do Esporte. Em reunião, ele cobrou de todos eles que estejam atentos aos focos de propagação do mosquito nas dependências do Ministério. E juntamente com os secretários, vistoriou todas as dependências do novo prédio e ainda reuniu os funcionários da pasta para um bate-papo sobre a como se protegerem contra a Febre Chikungunya, a Dengue e o Zika Vírus.

SONORA GEORGE HILTON

A intenção agora é introduzir essas ações nos programas das secretarias do ministério, como por exemplo: o PELC (Programa Esporte e Lazer das Cidades), e também o programa Segundo Tempo, que lida com centenas de milhares de escolas no Brasil.

Com informações do Ministério do Esporte, Rafael Pacheco.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla