Ministério do Esporte Jogos Pan-Americanos: Brasil termina em 3º no ranking geral de medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Jogos Pan-Americanos: Brasil termina em 3º no ranking geral de medalhas

 

 

Depois 18 dias de competições e 365 provas disputadas, terminam os Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O Brasil volta para casa com 141 medalhas, o mesmo número da edição de 2011, disputados em Guadalajara. A diferença ficou por conta do número de medalha de ouro dos brasileiros. Há quatro anos, foram 48 ouros, 35 pratas e 58 bronzes, desta vez, a delegação do país volta para casa com 41 ouros, 40 pratas e 60 bronzes.

O diretor-executivo de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil, Marcus Vinícius Freire, afirma que apesar da redução no número de ouros, a equipe brasileira fecha o ranking de medalhas na frente de Cuba.

SONORA MARCUS VINÍCIUS FREIRE

Segundo Marcus Vinícius, os Jogos de Toronto tiveram um importante diferencial para o Brasil em relação a outras edições, 70% dos atletas participaram pela primeira vez de um Pan-Americano.

SONORA MARCUS VINÍCIUS FREIRE

Em números, a delegação brasileira que foi ao Pan de Toronto esteve amparada por mais de R$ 500 milhões em investimentos desde 2010. A conta leva em consideração instrumentos como Bolsa-Atleta, Bolsa Pódio, Lei Agnelo/Piva, Lei de Incentivo ao Esporte e diversos convênios firmados com as confederações.

Com informações do Ministério do Esporte, Michelle Abílio 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla