Notícias

Clubes

Comitê Brasileiro de Clubes anuncia calendário 2020

última modificação: 20/12/2019 17h12
Previsão da entidade é de que sejam realizados 276 Brasileiros Interclubes ao longo do ano

Calendário foi debatido entre as entidades no congresso da entidade, no início de dezembro. Foto: CBC

O Comitê Brasileiro de Clubes divulgou, nesta sexta-feira, 20.12, o calendário com a previsão de Campeonatos Brasileiros Interclubes no ano de 2020. O documento prevê um total de 276 campeonatos brasileiros interclubes ao longo do ano olímpico. Ao todo, 38 esportes e 31 confederações e ligas estão contempladas.

 

O basquete é o esporte com previsão de maior número de eventos, com 26 torneios nacionais, masculinos e femininos, das categorias de bases até as adultas. Outra modalidade com grande número de eventos previstos é o tênis, com 22 eventos programados no calendário.

 

A lista foi pactuada entre CBC, Ligas, Confederações e Clubes durante os trabalhos do V Seminário Nacional de Formação Esportiva, no início de dezembro.

 

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que busca o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: aquisição de materiais e equipamentos esportivos, viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas e participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio.

 

As confederações e ligas são responsáveis pela organização das competições, medida adotada para garantir sustentabilidade técnica e oficialidade aos campeonatos.

 

Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes